Capítulo 14

24 1 0
                                    

Faz dois dias que Jace anda mais estranho que o normal. Como se estivesse distraído. Passa o tempo todo a olhar para o telemóvel, como se tivesse à espera de uma chamada.

Brooke reparou nisso.

Deste que ele saiu do escritório no domino afastou-se um pouco de Brooke, mas de uma maneira que só ela percebesse. Seja qual tenha sido o telefonema que tenha feito naquele dia deixou-o preocupado.

- Estás bem? – pergunta Brooke no banco de trás do Range Rover.

Jace olhou para ela pelo espelho retrovisor e voltou a olhar para a estrada. Como ele não respondeu ela continuo.

- Pareces estranho deste que te contei aquilo da ficha. Se descobriste algo e não me queres contar para me proteger é uma perda de tempo, porque sabes que vou chegar. Mais vale contares – sugere.

- Não descobri nada – responde irritado.

- Então porque pareces tão distraído?

- Não é nada.

Brooke abre e fecha a boca para tentar dizer algo, mas não sabe o quê. Ela olhá-o com cuidado, procura  algum indício na sua expressão que dê para entender o que se passa na cabeça dele.

O resto do caminho até casa foi feito num silêncio estranho e pesado. Brooke decidiu olhar pela janela, pois não estava a conseguir decifrar o que se passa com ele. O tempo parecia que nunca mais passava um caminho que demorava cerca de 10min de carro, agora parecia que demorava quase um dia.

Brooke começou a pensar em tudo o que aconteceu na última semana.

O primeiro ataque, o suposto roubo do qual ela ainda não fazia a menor ideia do que seria, o regresso de Jace na vida dela, o homem responsável por toda esta confusão pertencia ao seu passado, o Kevin a invadir a casa dele e entregar uma ficha rara.

Afinal o que seria uma ficha rara e porque deixou Jace desorientado.

*

Jace está no seu quarto quando o telemóvel toca em cima da cama.

Quando chegaram Jace estacionou o carro e ajudou Brooke a sair. Assim que colocou os pés dentro de casa. Simplesmente saiu e pediu se precisassem dele para alguma razão ele estaria lá.

O próprio Jace sabia que tinha estado estranho nestes últimos dois dias e sabia muito bem porquê. Mas não conseguiu evitar, pois ele estava a começar a ter um mau pressentimento em relação em quem poderia ser e não estava a gostar nada disso.

No domingo quando saiu do escritório de Brooke, ligou a Matt para que pudesse investigar algo por ele. Pois se a sua suspeita estivesse correta era melhor não se afastar de Brooke, nem por um momento.

Matt prometeu investigar, pois percebeu a preocupação de Jace. Matt também prometeu ligar assim que tivesse respostas, mas existiam coisas que poderiam demorar a chegar.

- Matt o que descobriste? – pergunta Jace assim que atente. Ele está impaciente, anda de um lado para o outro no próprio quarto. 

- Oi Jace, desculpa só ligar agora, mas só chegou há pouco a informação que precisas.

- Tudo bem. O que descobriste? – volta a perguntar.

- Bem segundo o que me disseste dessa tal ficha... - pára – Estás correto. A tua suspeita está correta.

- Não sei se gosto da confirmação. E mais?

- Os meus contactos estavam ocupados, mas prometeram ligar. Infelizmente só deve acontecer para o inicio da próxima semana.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 22, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Porquê tão Séria?Onde histórias criam vida. Descubra agora