Capítulo 12

14 1 1
                                    

- Como está a correr o caso? – pergunta Matt meia hora depois de chegarem ao campo de tiro.

- Está a ir bem. Tivemos uma pista, mas não foi a lado nenhum.

- Que merda.

- Sim – Jace dispara três tiros seguido e acerta no centro do alvo.

Matt também dispara e acerta no seu objetivo.

- E a tua relação com Dona?

- Acho que estamos em águas calmas – Jace sorri e atira de novo.

- Ah. Então dormiste com ela.

Desta vez Jace falha o último tiro.

- Acho que acertei. – ri Matt com a maneira como Jace ficou atrapalhado e o olhou.

- Ninguém dormiu com ninguém – mente.

Ele deve ser mosca, sabe sempre estas coisas.

- Então está para acontecer. Porque quando acontece pareces as princesas Disney a cantar e saltitar por todo o lado. – zomba.

- Eu dou-te as princesas Disney – Jace aponta para o alvo de Matt e dispara.

- Ei! Assim não vale. – então Matt dispara para o de Jace.

Ficam assim por mais duas horas.

São quase cinco da tarde de sábado e o campo está com alguma movimentação, mas Jace tem que ir a casa preparar-se para voltar ao Queen's e Matt vai para casa ter com a família dele.

Assim que Jace entra no Range Rover. Ve que tem várias chamadas não atendidas de Brooke, uma chamada de voz e uma mensagem tudo de à 15min.

A mensagem pergunta sobre a sua localização.

Então ele decide ouvir a chamada de voz.

"Jace preciso que voltes depressa. Aconteceu uma coisa e não estou a gostar disto. Tens 30 min para estar aqui ou já não me apanhas no Queen's."

A voz de Brooke tem uma mistura de fúria e medo. Isso não é bom.

Jace não espera nem mais um minuto e sai a toda a velocidade do campo de tiro.

$$$

- ELE TEM 2 MIN PARA ESTAR AQUI. – grita Brooke para Michael. Este encolhe-se com o grito. Brooke está calada à 10min e anda de um lado para o outro no escritório. Não é um estado normal dela ficar agitada e calalada, por isso as pessoas assustam-se quando fala, ou melhor grita. – Desculpa. – pede ao aperceber-se que o homem ficou branco.

- Não tem problema. Eu percebo que ficou preocupada com a encomenda, mas ninguém vai deixar que algo lhe aconteça. – Fala aproximando-se de Brooke – Todos querem que fique segura. Antes de chegar nas nossas vidas todos estávamos meio perdidos, por isso nós estamos em divida consigo Dona.

- Não quero nada em troca. Só não quero que outro de vocês seja atacado por minha causa. Vocês foram muito importantes para mim no início e continuam a ser.

Então batem na porta do escritório.

- Sim – diz Brooke. A porta abre e o Jace entra no escritório – Michael pode ir, obrigada.

- Não tem de agradecer. – e sai do escritório, deixando Jace e Brooke sozinhos.

- O que se passou parecias preocupada? – questiona Jace.

- Senta-te, vou-te mostrar. - pede enquanto se senta.

Então Brooke tira um envelope da gaveta da secretária. De dentro do envelope tira um gravador e carrega no play.

Porquê tão Séria?Onde histórias criam vida. Descubra agora