Capítulo 8

12 1 1
                                    

9 Anos atrás, depois da apreensão...

- Como fui tão burra. É óbvio que ninguém se iria interessar por alguém que é feita refém num sítios daqueles. – Murmura Brooke enquanto caminha na direção do único lugar onde estará a salvo.

A casa de sua irmã.

Levou quase duas horas de Westlake Village, LA a Tarzana, LA.

No caminho pensou em tudo o que se passou nos últimos meses e como nunca viu nada, as perguntas estranhas que fazia, fazer chamadas a meio da noite, mas ele dizia que era um irmão que vivia fora do país e como os horários eram diferentes era só quando podiam falar, como foi possível nunca ter reparado nisso. Ele até observava demais o Joker.

Assim que chegou em casa da irmã, não aguentou mais e começou a chorar. Brooke contou-lhe tudo deste o início ao fim.

- Mana, em primeiro lugar tu vais conseguir superar – murmura à irmã –  e sabes porquê?

Brooke mexe a cabeça negativamente.

- Porque tu és uma das pessoas mais fortes que conheço, eu sei que fomos pouco chegadas, mas sempre tivemos cá uma para a outra. Tu conseguiste sobreviver ao pai, conseguiste superar todos aqueles que o rodeavam, tu até conseguiste enfrentar muitos deles e mais importante de tudo nunca de deixas-te levar pela fraqueza. – Expressou emocionada – Nunca foste abaixo durante esse tempo e não é agora que isso vai acontecer, mesmo que leves tempo a superar e eu sei que vais, mas tu és a Brooke Jomms e se tu quiseres pões todos a teus pés e eu não podia ter mais orgulho em ser tua irmã. – Termina Emily.

As irmãs abraçam-se e choraram juntas, sentadas no sofá da pequena casas onde vive Emily.

- Obrigada por tudo sis. – agradece Brooke.

- De nada.

Brooke acaba por adormecer no sofá.

*

3 Meses depois...

- Onde vais? – Pergunta Emily ao ver a irmã levantada as 8 da manhã e pronta para sair de casa.

Brooke tem passado os últimos 3 meses escondida do mundo. Tem chorado todas as noites por causa de Jace, ou causa das suas mentiras e também por se ter apaixonado por ele.

Cada vez que tentava sair à rua tinha medo que alguns dos amigos de Joker a pudessem apanhar, tinha medo que o próprio Joker pudesse aparecer na frente dela. 

Ficava ainda pior cada vez que saía à rua e via casais ou pessoas sozinhas, pois lembrava-se dele e o quanto foi feliz, se a pessoa tivesse sozinha lembrava-a de que provavelmente nao conseguisse se apaixonar de nova, mas essa pessoas sozinha também podia querer dizer que tinha a sua alma gémea em casa à sua espera. 

Enquanto Brooke voltava para casa e só estava lá a irmã. 

Por estes motivos, ela preferiu ficar em casa e simplesmente existir.

- Cansei de chorar. Percebi que ficar aqui não vai apagar o que ele fez, por isso vou começar o meu futuro. – diz entusiasmada.

- Boa, estou muito orgulhosa, mas não me respondeste e não tens medo de que o Joker apareça? – Pergunta Emily preocupada.

- É por isso que vou sair. Inscrevi-me em aulas de autodefesa e de tiro.

Emily olha-a incrédula – Tiro?

- Humm. – Diz dando uma dentada numa das torradas da irmã – Mas antes de ir tenho que ir procurar emprego, não quero depender de ninguém.

- E sabes ao que te vais candidatar?

Porquê tão Séria?Onde histórias criam vida. Descubra agora