Chapter 16 - Daddy found you

1.6K 245 231
                                    

Capítulo 16 - Papai te encontrou
Changbin POV

Corri apressado para casa, mesmo em meio á chuva forte. As gotículas geladas batiam sobre meu rosto, causando uma ardência passageira. Todos nas ruas tinham seus guarda-chuvas coloridos levantados, toda a calçada, se vista de um ângulo superior, se assemelhava a confeitos multi-coloridos.

Limpei meus sapatos enlameados no tapete de entrada, e entrei mesmo ainda pingando com os cabelos molhados. Félix me esperava impaciente na sala, sentado no sofá e o computador portátil em seu colo.

- Félix, adivinha o que eu troux- Fui interrompido pelo pequeno preocupado.

- Onde você estava? - o mais novo colocou o computador ao seu lado para vir até mim.

- Desculpa por não ter avisado, mas foi uma emergência... A Eunbi, ela sofreu um acidente.

- O quê?! - Arregalou os olhos com a expressão surpresa.

- Não, ela está bem, mas eu tive que ir ao hospital.

- Hyung, não querendo te preocupar mais, mas eu acho que temos um probleminha. - Félix juntou os dedinhos na frente de seu peito - Olha isso.

Ele trouxe o computador até mim, já aberto no website do jornal local. Justo na primeira capa uma foto alarmante. Era Félix, do dia na praia. Ele havia sido fotografado durante seu salto acrobático, mas felizmente não era possível identificar seu rosto.

- Puta merda - peguei o aparelho de suas mãos - E se eles descobrirem que é você?! Eu sei que não dá para ver o rosto muito bem, mas do jeito que a mídia vai enlouquecer com isso pode levar a uma investigação séria. Félix, você sabe que eu não quero te perder, hum? - apoiei o computador na mesa ao lado para segurar suas mãos.

- Você não vai me perder, quantas vezes eu já não disse que não movo nem um centímetro desse lugar? Pense positivo! No seu mundo, sereias não são mais que um conto infantil, então quais as probabilidades de acreditarem que é real? Vão pensar que não passa de uma montagem amadora. E de qualquer jeito, sempre há a opção de negar, podemos nos fazer de sonsos até o final.

- Tem certeza que você vai ficar bem?

- Changbin, eu tenho certeza.

- Só... Tenha cuidado, tudo bem? - Félix balançou a cabeça em afirmação.

E durante três dias nada nos incomodou. Nem um repórter, nem uma outra notícia absurda, e inclusive tivemos toda a população ao nosso lado. Milhares de comentários criticando o jornal local, ninguém havia acreditado que a foto de Félix realmente fosse real.

Eu preparava a reforma de nossa casa com o salário já na conta, enquanto o mais novo media as dimensões de algumas esquinas. A única coisa que já tínhamos em mãos eram as tintas, todas de um amarelo tropical, que se assemelhavam á coloração das barbatanas do pequeno. Os itens préviamente adicionados ao carrinho de compra já haviam sido pagos e estariam chegando na próxima semana. Me doeu o coração ver metade de meu salário ganho com muito esforço evaporar de uma hora para a outra, mas graças a um dinheirinho que economizei ao largo de uns meses poderíamos nos manter até o próximo dia de pagamento.

- Félix, pode medir o tamanho da cabeceira da cama, por favor?

- É para colocar o ar-condicionado? - Félix levou a fita métrica consigo até o quarto.

- É sim, eu achei um baratinho que deve ser de boa qualidade. Parece que vamos poder estrear esse quarto em breve. - Não, eu não disse com aquele sentido.

- Tem... Dois metros.

- Ótimo! Vai caber. Agora pode medir o... - Três batidas fortes vindas da porta tomaram nossa atenção.

Hey! Goldfish - ChanglixOnde histórias criam vida. Descubra agora