5 📈 Purpose (BTS)

69 11 0
                                    

゚・*:.。*:゚・♡

📚 Purpose ─ Cariina_sofiiaaa

➵ Sinopse = 1,5

➵ Enredo = 1,9

➵ Organização = 1,2

➵ Escrita = 2,0

Total = 6,6
⭐⭐⭐⭐

✍️ Sinopse: A sinopse de Purpose não é ruim, só ficou poluída com os avisos padrões do Wattpad (os alertas que tiveram início após a plataforma ser espelhada por hackers).

A sinopse tem impacto e informação sobre a história, mas sentimos que falta algo para torná-la mais atrativa e capturar o interesse de um possível leitor.

✍️ Enredo: "Purpose" aborda um tema bastante delicado: a violência doméstica. Então se você for sensível a esse tipo de conteúdo, sugerimos que não leia ─ esse aviso é algo que não deve faltar em uma história que aborda temas polêmicos que podem desencadear gatilhos, algo que pode ocorrer com essa fanfic.

Sentimos falta das sinalizações no capítulo de introdução, todos sabem que em casos de violência doméstica não existe apenas o abuso físico (como espancamento) e psicológico, há também estupros, algo triste e pesado, que pode impactar pessoas muito sensíveis, por isso é bom alertar aos leitores quais conteúdos serão encontrados ali.

Gostamos do começo com uma imagem do futuro; de um futuro feliz para os protagonistas, visto que depois testemunhamos o sofrimento que os levou até ali ─ isso nos dá esperanças ao cair no passado doloroso da protagonista.

Até o momento há apenas três capítulos e isso não é o suficiente para tirar conclusões de como os temas levantados irão se desenrolar ou mesmo saber como os personagens vão chegar aquele futuro feliz. Queremos saber como (e quando) o comportamento agressivo de Xiumin começou, o que a manteve ao lado do namorado mesmo após se transformar em monstro.

Se a autora procurava chocar com a narrativa pesada, mostrando a realidade, conseguiu! Alguns de nós (Haru, cof cof) não conseguiu ler mais do que o começo da história.

Acreditamos que se todos os temas e traumas forem relatados com delicadeza, dentro (do que for possível) da realidade, a autora terá muito sucesso com a história, pois é uma boa proposta.

Em alguns momentos ficamos perdidas dentro da narração e nesse ponto entra algo que estranhamos um pouco (também tem spoiler), o Jungkook tem um carinho pela Soo-young por serem amigos (quase família) de longa data, mas foi um pouco estranho ele chamar a moça de "minha", em um dos capítulos, deu a impressão de que sempre foi apaixonado por ela e pensamos que ele teria outra pessoa em seu coração no inicio da trama.

✍️ Organização: Alguns parágrafos são bem longos e confesso que me assustei quando cheguei no capítulo 2 e vi um parágrafo "gigantenorme". Há partes que poderia ser dividida em mais de um parágrafo para evitar o desânimo do leitor, principalmente por ser logo no início do capítulo.

Se fosse mais ao fim talvez o leitor nem percebesse por estar envolvido com a narrativa (quando nos envolvemos passa tão rápido que nem percebemos), no início é um susto e tanto 👻.

Também ficamos confusas com os diálogos, pois não tinham travessão e o traço ficava colado as palavras, sem nenhum espaço. O Wattpad odeia travessões, sabemos disso, mas ainda deveria existir um espaço para separar o "traço" da palavra que inicia a fala.

✍️ Escrita: Houve momentos em que sentimos falta de pontuação e ao mesmo tempo houve trechos com pontuações demais, em lugares que não precisava, e foi isso que deixou a narrativa um pouco confusa (como citamos lá no enredo).

Entendemos que são erros que podem acontecer ─ nós também o cometemos às vezes ─, por isso é bom revisarmos um dia, ou dois, depois de escrever o rascunho porque o texto não estará fixo em nossa mente e poderemos notar as alterações necessárias com mais facilidade.

Apesar dos errinhos de pontuação, e alguns de digitação, gostamos da sua escrita. Você escreve bem e pode evoluir muito em sua narrativa/escrita, tornando-a mais clara e fácil de se compreender com a prática e com a leitura.

Nós, inclusive, postamos algumas dicas de escrita no livro "Conheça-nos" ─ algumas até referente as observações feitas aqui ─, se quiser dar uma olhada, temos certeza de que pode acrescentar muito a sua escrita... certamente mal não fará. (*・∀-) ☆


Qualquer dúvida estamos a disposição. Muito amor para a autora!

Com amor, Equipe LoveLetter ❤️✨

LoveLetter: Avaliando FanficsOnde histórias criam vida. Descubra agora