9 📈 I met you when I was 18 (BTS)

44 10 3
                                    

゚・*:.。*:゚・♡

📚 I met you when I was 18 ─ __TheBatman__

➵ Sinopse = 2,0

➵ Enredo = 2,0

➵ Organização = 1,4

➵ Escrita = 1,0

Total = 6,4

⭐⭐⭐

✍️ Sinopse: A sinopse fala brevemente sobre a história e apesar de (pessoalmente) sentirmos que falta algo para torná-la um pouco mais instigante, cumpre com o propósito de situar o leitor sobre o assunto que irá encontrar ao "abrir" o livro. ( ꈍᴗꈍ)

✍️ Enredo:

Em alguns pontos a narrativa ficou confusa, pois a escritora misturou a narração em 3ª pessoa com a narração em 1ªpessoa, como no trecho abaixo, tirado do primeiro capítulo:

"A sua risada era certamente diferente. Ele gostava de ouvir. Tinha um toque de sutileza e carisma que só ela tinha"; aqui tivemos a impressão de que o narrador observador (escritor) estava narrando, porém um pouco depois entra esse trecho: "Havíamos chegado em minha casa". Aqui parecia ter sido o Jungkook, e dentro do mesmo capítulo sem nenhum aviso de mudança de ponto de vista... um pouco estranho, não?

Depois dos exemplos citados notamos mais trechos que se referem aos personagens em cena como "garoto" e "garota", fazendo-nos acreditar que quem narrava era o escritor, não o personagem, por isso não ficou claro quem narra a história, se é o narrador observador ou o personagem.

Ficamos perdidas em vários pontos da história por conta disso.

A sua trama é muito boa e tem potencial, apesar das observações acima. Para muitos o seu enredo pode soar clichê (o melhor amigo se apaixonando pela melhor amiga é algo que vemos bastante), contudo a forma como a autora está tentando conduzir os personagens ─ pelo pouco que pudemos ler ─ acreditamos que será promissor; podendo se destacar em meio a tantos romances aqui na plataforma se for bem construído!

Há poucos capítulos, mas estamos colocando nossa confiança no seu potencial ─ no potencial da sua trama. Você só precisa tomar cuidado com a narração, cara escritora! ( ◜‿◝ )♡

✍️ Organização

A única observação que gostaríamos de fazer é a respeito dos diálogos, que acabam ficando muito extensos na forma como foi dividido (juntando todas as falas em um único parágrafo). Em diálogos longos, ou com mais de um personagem, é provável que acabem ficando cansativos de tão longos, além de dificultar na hora de comentar em uma parte específica (para os leitores que gostam de comentar bastante pode ser um incomodo).

Nós, particularmente, interrompemos a leitura inúmeras vezes quando deparamos com capítulos assim nas obras da plataforma. Levamos uma eternidade para terminar.  (• ▽ •;)

✍️ Escrita:

Íamos abordar esse detalhe no enredo, mas decidimos deixar para mencionar aqui.

A escrita não é ruim, a escritora tem um vocabulário muito bacana ─ as palavras escolhidas muitas vezes são diferentes do que vemos normalmente. No entanto.... sim, existe um "mas".

A descrição nas cenas, além de soar redundante, não fluem com naturalidade; parece forçado em alguns momentos como se a ideia tivesse surgido repentinamente e jogada no meio do texto sem mais nem menos.

A narração precisa fluir como o ar que nós respiramos: de modo imperceptível, de modo que o leitor fique imerso dentro do universo que é apresentado a ele, se solidarizando com os personagens e se sentindo parte daquele cenário. E isso foi algo que não pudemos sentir.

Logo no começo da leitura notamos isso; como dissemos lá no enredo, a trama é boa e tem potencial, porém a escrita (apesar de não ser ruim) é confusa e a descrição causa um certo estranhamento em quem está acostumado a ler conteúdos diversificados ─ como nós.

Isso é algo simples de ser resolvido, basta ler mais livros aqui no Wattpad, e fora dele, de escritores diferentes ─ pois assim conhecerá diferentes tipos de narração e poderá entender melhor o que acabamos de pontuar.

Conhecemos ótimos escritores aqui na plataforma e podemos te recomendar alguns livros, se quiser, assim como podemos recomendar livros fora do Wattpad ─ basta nos dizer o gênero que gostaria de ler. (。•̀ᴗ-)✧

 (。•̀ᴗ-)✧

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

゚・*:.。*:゚・♡

Qualquer dúvida estamos a disposição. Muito amor para a Camila!

Com amor, Equipe LoveLetter ❤️

LoveLetter: Avaliando FanficsOnde histórias criam vida. Descubra agora