゚・*:.。*:゚・♡
📚 Still with You ─ IsabelaTellia
➵ Sinopse = 1,0
➵ Enredo = 1,9
➵ Organização = 2,5
➵ Escrita = 1,6
Total = 7,0
⭐⭐⭐⭐
✍️ Sinopse:
O 1° e o 2° parágrafo da sinopse abrem bem a história, exatamente como no prólogo, e sabemos que escrever uma sinopse instigante é uma tarefa difícil, sempre ficamos de cabelo em pé tentando encontrar as palavras certas...
Porém a sinopse de Still with You, além de ter alguns errinhos de ortografia no primeiro e segundo parágrafo, é redundante e confusa ─ o 2° parágrafo e o 3° dizem a mesma coisa usando palavras diferentes e o último não deu pra entender o que exatamente devemos esperar/ansiar daquilo.
✍️ Enredo:
A premissa é legal só que sentimos falta de ver os sentimentos dos personagens (com relação ao passado e ao futuro) serem mais explorados, algo que até onde lemos foi raso; não houve tanta profundidade e naturalidade, sem pressa, para que a reaproximação deles seja bem construída.
Até o capítulo que lemos não deu para notar muito bem o tipo de relacionamento que os dois tiveram antes do término, ou mesmo como irão acabar reatando e porque a Soo-young terminou com ele daquela maneira. Ela tinha dificuldades de expressar os sentimentos? Por isso decidiu deixar o namorado que tanta amava sem contar o porquê?
A respeito da namorada do Namjoon, quando ela surgiu o moço não pareceu gostar muito da presença dela, passou um ar de "inconveniência". Digo, você deixou claro que ele ainda ama a Soo-young ao narrar do ponto de vista observador, só que o personagem do Nam parece ser bem acolhedor e gentil, pelas lembranças da Soo (ele pode ter deixado esse lado para trás, claro, afinal se passou bastante tempo)... menos com a namorada dele, pois ela pareceu deixa-lo mais do que incomodado.
Ele ama a Soo e pode ter sido estranho ter outra mulher ali chamando-o de namorado na frente da super modelo que tem o coração dele, entendemos, mas o Namjoon não tem nenhum tipo de carinho pela namorada? Se a resposta for sim ou não, levanta outra questão: Kim Namjoon a namora por uma razão, correto? Qual seria essa razão? Por que namorar alguém que (em sua primeira aparição) parece irritá-lo?
Isso não ficou muito claro ainda, parece que o relacionamento foi forçado ou algo que ele tem apenas por "status".
Claro que isso pode ser algo que você ainda planeja explorar, já que há pouquíssimos capítulos escritos (o que dificulta um pouco a avaliação), mas decidimos levantar essas questões apenas para o caso de você não ter pensado a respeito disso.
✍️ Organização:
Excelente, não há o que pontuar aqui pois você dividiu perfeitamente os parágrafos de modo a tornar impossível a leitura se tornar maçante ─ como pode acontecer em textos extensos demais no Wattpad.
✍️ Escrita:
Há erros de ortografia (como o uso excessivo de vírgulas, algo que compreendemos bem como pode nos confundir quando escrevemos), mas, de certo modo, a leitura fluiu com clareza.
Atente-se um pouco mais as regras de pontuação sobre como e quando usar a vírgula para que não haja o uso excessivo, pois isso pode acabar alterando o sentido do que você tentou passar dentro de um texto, em alguns casos.
No livro "Conheça-nos", em nosso perfil, há um capítulo falando sobre pontuação, sugerimos que dê uma conferida (。•̀ᴗ-) ✧
Outra observação que queremos fazer é a respeito do uso de imagens no meio do capítulo, isso meio que anula a magia da leitura e nos fez concluir que você evita descrever locais e cenários porque tem dificuldade em narrar cenas com descrição de personagens e cenários (podemos estar enganadas, mas foi o que pareceu enquanto líamos).
Mesmo que não sejam detalhadas (as cenas/cenários) é bom dar uma base para a imaginação do leitor a respeito do ambiente em que os personagens estão inseridos e o que podemos esperar "ver" ali, pois querendo ou não acaba afetando a imersão do leitor dentro da narrativa, uma vez que acabamos sem saber como são os personagens e os locais onde eles estão ─ a criação do ambiente e dos personagens que não são idols fica toda por conta de quem lê.
Por que não arrisca trabalhar mais na descrição de lugares e vestimentas baseados na imagens que busca? É uma referência visual, de certo modo, e muitos escritores usam recurso semelhantes na construção de cenas, os transcrevendo em palavras, e é isso nos faz imergir totalmente dentro do universo apresentado.
A escrita é um dos grandes atrativos dentro de uma obra, e quando o escritor consegue nos envolver na narrativa, junto aos personagens, sentimo-nos fora da realidade como se realmente estivéssemos vivendo tudo o que lemos.
Nós postamos alguns "exercícios" com cenários e personagens para que os brotinhos que nos acompanham possam treinar a descrição e pedir a opinião da nossa equipe se assim quiserem; você pode dar uma olhada se tiver interesse. (。•̀ᴗ-) ✧
Outra forma de ampliar seu conhecimento é a leitura diversificada, dentro e fora do Wattpad, essa é uma forma que não tem erro, apenas agrega mais conhecimento em nossa vida de escritor (a) < ( ̄︶ ̄)>
゚・*:.。*:゚・♡
Qualquer dúvida estamos a disposição. Muito amor para a Isabela!
Com amor, Equipe LoveLetter ❤️✨