Dia 8 de agosto de 1728
Seo Soojin
Só se passou 1 dia em que eu e Shuhua estamos nessa vila, mesmo com pouco tempo ja pude notar como o povo daqui é simpático, as vezes acabo esquecendo que agora meu nome é Alicia e tenho que fingir que sou Francesa.
Eu e Shuhua tivemos um dia corrido, ajudando as pessoas no que podíamos, como por exemplo: entregas, recados, colheita, e etc. As vezes tirando tempo para que ela me treinasse como mosqueteira.
Agora estamos só eu e ela deitadas na pequena cama, olhando o rosto uma da outra, tentando de alguma forma pensar em um plano para resolver as coisas, no caso ela, por que eu já desisti de pensar em algo.
- Shu... Até hoje você não me disse como ficou fluente no meu idioma. - Digo tirando ela de seus pensamentos.
- Eu irei te contar um segredo, prometa-me que não contará para ninguém.
- Prometo!
- Minha irmã Soyeon é uma ex-Mosqueteira. - Ela diz um pouco incerta, provavelmente curiosa pela minha reação.
- Soyeon é uma mosqueteira?!
- Shh! Não grite! - Disse ela gritando. - Ela era. Não é mais.
- Por que? - me aproximo um pouco mais de si, ficando quase coladas uma na outra já que a cama era pequena demais para nós duas.
- Ela foi demitida do cargo dela, Soyeon tem muito mais experiência que eu nesse ramo, minha grande inspiração foi ela.
- Então foi com ela que você aprendeu a lutar...
- Exatamente. - Disse ela sorrindo. - Nós sempre íamos em missões juntas, Soyeon era muito respeitada por todos os mosqueteiros por quê ela é simplesmente incrivel. Eu acabei recebendo o mesmo respeito por causa dela... Então um dia nós recebemos uma missão um tanto quanto arriscada.
- Qual missão?
- Invadir o seu país e conseguir informações do seu pai. - Pisco os olhos desacreditada, esperando ela dizer que é pegadinha, então a vejo desviar o olhar e percebo que ela estava realmente falando sério.
- Como assim? - Digo franzindo a sobrancelha e me levantando, ficando sentada na cama encarando ela.
- Então... Eu e minha irmã fomos para o seu país e ficamos praticamente 1 ano, por isso somos fluentes no seu idioma. Pronto! pergunta respondida, agora boa noite! - Disse ela se virando e ficando de costas para mim.
- Hey! Não vire as costas para mim! - Digo puxando seu braço tentando fazer ela voltar para a posição de antes mas foi em vão. - Shuhua! - escuto ela rindo baixinho.
- Eu estou cansada Soo... Vamos falar sobre isso outra hora oui? - Diz ela ainda de costas e a vejo suspirar.
- Tudo bem... - Me deito para tentar dormir assim como ela, quando eu estava prestes a pegar no sono Shuhua se levanta de supetão gritando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mosqueteira; soojin + shuhua
Truyện NgắnSooshu; fanfic Soojin era uma princesa que queria ser uma mosqueteira, mas seus pais a proibiram de seguir seu sonho e a mandaram embora do castelo. Então conhece Shuhua, uma mosqueteira que a ensina lutar, mas a luta não foi a única coisa que a pri...