Procure no Youtube a música "Dream a Little Dream of Me" de Ella Fitzgerald & Louis Armstrong e deixe carregando. Dê play quando for indicado ;)
20 de janeiro de 2050
Sábado a noite.
Em outros tempos, provavelmente estaria em algum lugar animado, com muita música – e talvez dança? –, imersa nos burburinhos de pessoas conversando e rindo, enquanto brindam e se servem com os drinques elaborados da noite, uma confusão de sons e cheiros que estranhamente, faziam me sentir em casa.
Parece bobeira, mas sempre achei que em dias como esse, fica algo no ar, uma eletricidade que ao mesmo tempo que une as pessoas e as deixam alegres, renova as energias que foram perdidas durante a semana e que, de um modo ou de outro, faz com que nos sintamos vivos.
Bom, eu poderia não estar em um lugar assim agora e para falar a verdade, não era nada ruim estar em casa em uma noite bonita e fresca como essa, mas também nada me impedia de não ouvir um pouco de música, não é mesmo?
A ideia era chegar ao dispositivo de som rapidamente, mas já passara do tempo em que precisava me acostumar que meus movimentos e nem meus reflexos seriam mais os mesmos, em comparação de quando era mais jovem. Sendo assim, levei um pouco mais de tempo do que gostaria, mas nada fora do normal ou que despertasse preocupações reais. Para mim, uma pessoa que sempre foi irrequieta, já era tempo demais demorar mais que alguns segundos para levantar, atravessar um cômodo e voltar.
Liguei o dispositivo, que já estava conectado por bluetooth ao meu notebook no qual trabalhava até alguns minutos e o programa de músicas iniciou de forma automática, como eu havia programado – mais uma das manias de gente obcecada em economizar tempo, como eu –, e os primeiros sopros característicos de saxofone encheram a sala, fazendo-me reconhecer a música de imediato (dê play na música!).
Ah, agora sim um perfeito e belíssimo som de fundo para meu estado contemplativo, admirando a cidade noturna enquanto pareço uma velha perdida em memórias, como realmente sou. E por falar em memórias, essa música sempre me lembrava de momentos especiais que... Que horas são mesmo?
Enquanto voltava-me para a tela de meu notebook, um pop-up de nova mensagem me distraiu de ver as horas, mas ao começar lê-la, nem precisei olhar no relógio para saber que já se passava da meia-noite, no final das contas.
"Agora é oficial, hein? Finalmente uma sessentona! Hahaha.
Tenho certeza que a imagem de estar aqui me enchendo de vinho e queijo francês (finge que eu ainda sou a menininha de sempre e não estou dizendo isso), fez com que você pensasse que eu esqueceria do seu aniversário, né?
Rá! Tenho certeza que eu estou sendo a primeira pessoa a ter dar parabéns, depois de alguns anos tentando. Era isso ou eu seria mais uma vítima de exclusão familiar e você sabe que eu não estou exagerando.
Enfim, chega de enrolar!
Feliz aniversário, e que muitas datas como essa se repitam. Queria muito estar aí com você para poder te dar um mega abraço, mas como você mesma disse, estudos são quase mais importantes do que qualquer outra coisa. Espero com isso chegar a um terço da sua obsessão com trabalho (isso não é uma crítica, que fique claro), afinal, a saudade tá grande.
Ano que vem prometo que estaremos comemorando com estilo, todo mundo junto.
Te amo muito."
Não pude deixar de um sorriso escapar, ali sozinha olhando a tela, para a mensagem de Kate. Realmente essa garota era uma figura, talvez seja por isso que as pessoas estejam próximas de mim, serem de fato tão próximas. O motivo talvez fosse óbvio: elas serem tão doidas quanto eu?
O fato de Kate ter mencionado que estava trilhando um caminho como o meu, junto a música que tocava, imediatamente fez minha mente transportar-se para anos atrás, para os momentos que começava a me recordar, quando recebi a mensagem.
Momentos que, até aquele ponto, eu estava levando a vida de uma forma totalmente diferente de hoje. Mas, colocando-se agora tudo em perspectiva, me faz pensar que às vezes precisamos experienciar algumas coisas antes de chegarmos a onde estamos e que não só de conquistas que se faz uma trajetória precursora. As perdas e falhas também fazem parte desta construção, e são muito mais enriquecedoras do que qualquer momento de sucesso. Pelas crises que essas falhas podem suscitar e principalmente, pelas reflexões que precisamos encarar, ao longo da vida.
Nota da autora: Olá, leitora(o)! A curiosidade surgiu com este prólogo? Antes de correr para o capítulo 1, não esquece de deixar seu voto e comentário, por favorzinho <3
Ah, e muito obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coincidence [COMPLETO]
RomanceE se você estivesse de férias e por coincidência, encontrasse acidentalmente Henry Cavill? Outra história que escrevo com o Henry Cavill: Apenas Me Escreva, XOXO Link: https://www.wattpad.com/story/246611099-apenas-me-escreva-xoxo