A casa dele ficava um pouco longe da minha e por isso tive de correr. Queria tirar isto a limpo o mais rápido possível.
Quando cheguei parei para ver a casa. Parecia antiga, nada de especial. Não tinha jardim. Quase parecia abandonada. Fiquei com pena de saber que ele vive ali.
Respirei fundo e bati á porta. Esperei cerca de 2 minutos e como ninguém me abriu a porta voltei a bater. Ouvi uma voz e bati ainda com mais força.
Percebi que alguém se aproximava devido a barulho de passos. A porta abriu-se mostrando um homem de meia idade com cabelo desalinhado e barba por fazer. As roupas estavam todas cheias de manchas e pelo cheiro dava para perceber que tinha andado a beber.
- Quem és tu? - ele pergunta com uma voz grossa e um olhar frio.
- E-eu sou a Any, sou amiga do Josh e queria saber se...
- O Josh não tem amigas!
- Eu sou amiga dele.
- Então podes falar com ele na escola! Quando ele voltar!
- Mas eu só quero saber como ele está...
- Não me chateies e desaparece! - ele disse fechando-me a porta na cara.
Eu não admito ser tratada assim! Eu sou amiga do Josh e não saio daqui sem o ver. Voltei a bater á porta com toda a força, respirei fundo e vi o mesmo homem abrir a porta.
- O que queres agora pirralha?
- Eu não saio daqui sem ver o Josh! Ele é meu amigo e eu estou preocupada com ele.
- Não fiques, eu cuido muito bem dele, agora vai-te embora antes que isto acabe mal.
Decidi ir embora, afinal não valia a pena estar ali...
No dia seguinte fui para a escola mais cedo, mas nem sinal do Josh...
Quando tocou, entrei na sala de aula e reparei imediatamente no Josh. Ele estava como no inicio, de capuz, um olhar triste e profundo e uma lágrima a escorrer-lhe pela cara.
Sentei-me no meu lugar e esperei a professora entrar. Entrou um professor que eu nunca vi na vida.
- Bom dia alunos, a vossa professora teve um problema e não pode vir dar a aula, por isso eu estou aqui para dar substituição. Já sabem as regras, não façam barulho e não usem telemóveis a não ser para ouvir músicas. Podem mudar de lugares se quiserem. SILENCIOSAMENTE!
Levantei-me mais rápido que o flash e corri para a beira de Josh. Sentei-me ao lado dele e abracei-o. Eu tinha imensas saudades dele!
Josh POV:
A Any abraçou-me de uma forma inesperada. Ela apertava-me com força como se não me quisesse largar. Parecia que não me via á imenso tempo.
Eu queria poder contar-lhe a verdadeira razão para ter sumido esta semana, mas o meu tio deixou bem claro que se eu contasse a alguém, eu ia sofrer.
Any afastou-se de mim, olhou-me nos olhos e limpou-me a lágrima do rosto. Ela sorriu de uma forma carinhosa.
- Josh eu senti tantas saudades tuas! O que te aconteceu?
- Eu fiquei doente...
- Doente? Assim do nada?
- Sim... acontece...
Ela pega nas minhas mãos e eu arrepio-me.
- Porque estás com luvas?
- São luvas sem dedos, é para dar estilo...
- Mas tu nunca usas-te essas luvas, ou melhor, nenhumas luvas. Onde as compras-te?
- O meu pai deu-mas.
- O teu pai?
- S-sim, como estive doente, ele comprou isto para me animar...
- O teu pai?
- Sim o meu pai!
- O homem que vive contigo certo?
- SIM! Porquê estas perguntas Any?
- Porque sei que estás a mentir!
Senti um aperto no peito. Como é que ela sabia que estava a mentir? O meu corpo inteiro paralisou, eu apenas olhava ela nos olhos á espera que ela dissesse algo.
- Josh... Porque não me falas-te do teu tio?
Assim que ouvi esta pergunta a minha respiração acelerou, o meu coração parou por momentos e senti um frio na barriga. As minhas mãos suadas tremiam e apesar de abrir a boca para falar não saia nenhum som. Por fim eu falei:
- O meu... quê? Como sabes disso?!
- O professor contou-me...
- Okay...
- Eu percebo que não gostes de falar... Eu ontem fui a tua casa...
- AH?
- O teu tio abriu-me a porta, mas não foi lá muito simpático.
- Simpatia não é o forte dele...
- Porque me mentiste?
- E-eu não menti... Apenas ocultei a verdade... Tens de entender que não é fácil falar disto...
- Eu entendo Josh, e se não quiseres falar eu respeito, mas vais ter de me explicar uma coisa.
- O quê?
- Porque é que estás a usar essas luvas?
- E-eu...
- Tira as luvas Josh.
- Quê? Porquê?
- Se não tens nada a esconder tira as luvas.
- Eu não tenho nada a esconder!
- Então tira!
- O-ok...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas de Ferro (Beauany)
FanfictionJosh é um rapaz depressivo que não encontra razão de viver. Até que um dia muda para L.A. e parece que Any não lhe fica indiferente. Conseguirá Any mudar a forma como Josh olha para a vida? Leia pra descobrir. Comentem para eu saber se gostam Rafa