Prova Final III

5 1 0
                                    

Corro na direção do Superfantástico, descendo uma escadaria larga, chegando a um campo amplo circular de solo metálico recoberto de pequenas lentes redondas emitindo luzes amareladas. Olho para a grande esfera transparente em cima do cilindro metálico. A esfera é feita de cristal puro. O pontinho vermelho e brilhante que flutua bem no centro da esfera se trata de uma bolinha minúscula que hora gira na horizontal, hora na vertical e hora na diagonal, sempre alternando quando os braços mecânicos lançam faíscas de eletricidade nele, indo e vindo, indo e vindo, indo e vindo. Este é o núcleo da cidade?

— Impressionante, não é? — a voz de Mederin ecoa atrás e eu me viro. A sombra voadora flutua para perto de mim, encarando-me com os olhos de bolas brancas. — O Superfantástico foi criado especialmente para reger a cidade e mantê-la estável, mas agora querem destruí-lo para transformar Jardines em um campo de selvageria. Oh, por que faz essa cara? Achava mesmo que o seu amiguinho queria o bem para esta cidade? Você não passa de um peão, Gilson Fernandes. Você não é NINGUÉM — voa para mim e agarra o meu pescoço, levantando-me um metro acima do chão. — VOU FAZER SE ARREPENDER DE TER PISADO NAQUELE FAROL! VOU GARANTIR QUE AQUELE TENHA SIDO O MAIOR ERRO DA SUA VIDA — ela voa contra o chão e faz as minhas costas doerem com a colisão. Seus olhos brancos me encaram bem de perto. — Agora, feche bem os olhinhos, porque assim vai doer bem menos — suas mãos começam a apertar o meu pescoço de modo a tapar a minha respiração. Como reação, eu abro a boca numa tentativa desesperada de sugar ar, retorcendo braços, pernas e cabeça.

NÃÃÃÃÃÃO!

Mederin é empurrada por uma segunda sombra voadora. Com o pescoço solto, eu puxo ar para dentro da boca. Mederin e a sombra misteriosa batem contra o cilindro metálico. Olho para isso com os olhos arregalados. A sombra de Mederin golpeia o rosto da sombra misteriosa e o faz recuar um voo rápido.

— Quem diria... — diz Mederin. — Você aparecendo para me enfrentar nessa forma?!

Vim pra acabar com isso — brada a sombra misteriosa. — É um sacrifício que eu tô disposto a fazer!

Venha, então — Mederin abre os braços. — Venha e enfrente a deusa do mundo que te acolheu!

As duas sombras voam uma contra a outra e iniciam uma troca constante de socos, com os corpos recuando e avançando, recuando e avançando. Eu me levanto do chão, mirando boquiaberto para a batalha, mas eis que passos estrondam fortemente atrás de mim, e eu rapidamente reconheço de quem são. Viro-me de costas e comprovo o então previsto.

Depravador detectado — Coronel Fortitude, Irmã Garra e Sapo Milo estão reunidos no início da descida para a escadaria larga. Eu lanço para eles uma expressão de coragem, franzindo a testa e tomando uma postura ofensiva. — ELIMINANDO — o trio avança contra mim e eu recuo vários passos.

Sapo Milo pula para o chão em que piso e dispara na minha direção como uma lagartixa frenética. Aponto-lhe a lanterna e ele corre para a direita, sumindo do meu campo de visão. Irmã Garra termina de descer as escadas e dispara na minha direção. Aponto-lhe a lanterna e pisco sua luz repetidas vezes. Irmã Garra sofre uma reação imediata, dá as costas para mim e corre na direção oposta, subindo as escadas que havia acabado de descer, passando ao lado de Coronel Fortitude, que já terminou de descer os degraus e está caminhando a passos largos na minha direção. As duas sombras voadoras trocam golpes a partir de uma altura superior, voando ao redor da grande esfera cristalina.

Dois minutos para a explosão — anuncia a voz eletrônica do Superfantástico. Fortitude se aproxima e eu recuo vários passos, recuando, recuando, até sentir as costas beijarem a parede metálica do cilindro. Fortitude avança um murro e eu esquivo para o lado. BRÉRRRRC! O punho de Fortitude atravessa a parede metálica do cilindro e agora ele está tremulando, recebendo uma descarga elétrica muito intensa. — Alerta! Falha no sistema operacional! Solicitando drones de reparação — os braços mecânicos dentro da esfera agora se movimentam com mais rapidez e frequência, lançando mais faíscas de energia para a bolinha vermelha brilhante, que está girando com mais e mais rapidez.

Jardines - Tragédia Utópica (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora