Capítulo 29

28 1 5
                                    



[KYUNGSOO POV]

— Mas eu não sei jogar sinuca! — Falei, enquanto Jongin e Minseok pegavam os tacos e arrumavam a bola preta na mesa.

— Como assim você não sabe jogar sinuca? — Jongin perguntou, se apoiando na mesa e levantando uma sobrancelha.

— Não sabendo...

— Mas você não é rico? — Minseok questionou, indo pegar um taco pra mim.

— O que tem a ver? — Falei, balançando a cabeça.

— Achei que você tivesse uma mesa de sinuca até no banheiro. — O loiro disse, me fazendo rir.

— Não hahaha, eu não tenho mesa de sinuca...Prefiro jogar baralho.

— Já foi pra Vegas? — Jonginperguntou, pegando o taco e fazendo gestos de como estivesse acertando a bola preta.

— Já. — Respondi. — Lá é a definição de lugar perfeito, pra mim.

— Prefiro ir na casa de uns amigos jogar sinuca, do que ficar apostando dinheiro e perdendo no baralho. — Jongin disse.

— E quem disse que eu perdia?

— Ui, então quer dizer que você arrasa no baralho? — Minseok indagou, vindo até mim e me entregando um taco.

— É, eu diria que sei jogar bem, apenas.

— Tá, mas agora vamos jogar s-i-n-u-c-a. — Jongin disse, soletrando a última palavra. — Vou te ensinar. Primeiro, você pega no taco assim.

Ele demonstrava e eu tentava imitar, mas só tentava.

— Não, seu burro. — Ele disse. — Pega com a mão direita que é mais fácil.

— Ah, certo. — Falei, pegando com dificuldade no taco. — Assim?

— É, agora, você apoia sua outra mão na mesa e coloca a ponta do taco entre seus dedos. - Demonstrava. — E mira em uma bola.

— Qualquer uma? — Perguntei.

— Não, na bola que você quer que entre na caçapa. — Minseok explicou, ficando ao meu lado.

— Caçapa?

— É, são esses buracos em volta da mesa. — O loiro apontava. — No começo do jogo, todas as bolas ficam arrumaras nessa ordem triangular, e a bola branca fica na frente. Você sempre tem que mirar na bola branca.

— Pensei que pudesse mirar em qualquer uma. — Falei.

— Não, por exemplo, Jongin, acerte a bola branca para que as outras se espalhem. - Minseok pediu.

— Firmeza. — O moreno disse, apoiando o braço na mesa e mirando na bola branca. Ela foi atingida, indo em direção às outras bolas coloridas na mesa, que se espalharam quando a bola branca colidiu contra elas.

— Tá vendo? — Minseok disse, dando a volta na mesa e indo aonde a bola branca estava. — A bola que ficou mais próxima da branca, é essa vermelha. Agora, você tem que mirar na bola branca pra que ela atinja a vermelha e entre na caçapa.

— Ahhh! — Exclamei. — Entendi.

— Quem conseguir encaçapar mais bolas, ganha. — Minseok disse. — Mas não pode encaçapar a branca! Ela não vale nada.

— Aham. — Falei.

— E a bola preta é que mais vale pontos. — Jongin explicava. — Ela vale 7!

Bad Heroes • pcy + bbhOnde histórias criam vida. Descubra agora