Capítulo 1

33 7 31
                                    

Lucca acorda gritando e se debatendo, ele podia sentir o seu corpo envolto por uma capa de suor, que escorria e dava calafrios. Ele se sentou na beirada da cama e por um momento olhou ao redor do quarto parcialmente escuro, não passava das 7 da manhã e a única luz que havia no quarto entrava pela janela entreaberta. Ele sentiu um abraço quente pelas cotas, se tocou de que Livia estava ali, não se lembrava de muita coisa da noite passada, provavelmente efeito do vinho seco que tomou de mais.

- Falou com o Levi?

- Levi? O que tem ele?

- Vocês não iam sair ontem a noite? Fiquei mal por ter feito você furar com ele!

- Puts...- Aos poucos a memória de Lucca foi voltando e ele lembrou que tinha marcado de ir no fliperama com Levi. Os dois eram amigos de infância, seus pais frequentemente se encontravam pra discutir assuntos dos quais Lucca e Levi eram sempre excluídos.

- No colégio eu falo com ele, fica tranquila.

- Hmn, ok!

Lucca se levantou meio zonzo, e abriu totalmente a janela, no horizonte ele viu um nascer do sol tímido, sentiu a briza nos seus cabelos, fazia tempo que ele não admirada o nascer do sol assim, acordava sempre com pressa pra ir pro colégio ou nos finais de semana dormia demais pela noite passada regada a álcool. Depois de um tempo ele foi até a cozinha e colocou água na cafeteira, ele adorava café, Livia não gostava, ele sabia disso, então perguntou se ela iria querer um leite quente ou alguma coisa do tipo.

- Afim de leite?

Livia olhou com cara de malícia pra Lucca.

- Acho que não, noite passada já foi o suficiente!

- Você me entendeu, Livia – disse Lucca sem muita paciência.

- Não quero não, tava te zoando... Vou indo, tenho que passar em casa ainda pra pegar um trabalho, a gente se vê no ponto?

- Sim.

Livia se arruma e sai da casa de Lucca após um beijo na bochecha. Lucca pegou seu café e sentou no sofá, olhando pro nada ele pensou no por que tinha chamado Livia, não se lembrava se realmente tinha chamado ela, não lembrava o que os dois fizeram, um sentimento de culpa foi crescendo dentro dele, mas por que? Não se recordava de ter feito nada de errado, ele e Livia provavelmente não passaram dos beijos no pescoço e carícias mais apimentadas. Será que sentia culpa por Levi? Talvez, ultimamente ele vinha pisando muitas vezes na bola com o amigo, os dois estavam ficando cada vez mais distantes, ainda mais depois dos incidentes envolvendo seus pais. Lucca não ficou mais de meia hora sentado, tomou seu café e foi se arrumar pro colégio.

Após um longo caminho de ônibus Lucca chega no colégio junto a Livia, já na entrada os dois se deparam a turma de Lucca. Laís, Tomy, Raquel e Kibo estavam na porta do colégio jogando conversa fora, ao verem Lucca todos abrem um grande sorriso.

- Oie Lucca – disseram todos em coral.

- Oie galera! – Eles percebem que Lucca estava acompanhado de Livia e automaticamente surge um climão!

- Bom, vou indo, tchau – Livia se despede com um beijo na bochecha de Lucca, enquanto Laís e Raquel se entre olham.

- O Levi ainda não chegou?

- Não, mandei mensagem pra ele hoje mais cedo e ele nem visualizou, deve tá atacado! – Falou Laís, enrolando seus cabelos loiros no dedo.

- Então Lucca, a festa ainda tá de pé né? – Tomy falou, chegando perto de Lucca e dando um grande abraço. – Vai ser A festa Lucca, eu chamei a Livia, ela disse que iria. Vai ter espaço de sobra, se é que você me entende.

- Não sei se vou não Tom, talvez se o Levi for!

- Como assim se o Levi for cara?? Você sabe que ele é bicho do mato, não gosta de festa. – Tomy se afastou e fez uma cara de cachorro que caiu da mudança. – É sério cara, é meu aniversário por favor!!

- Ok, eu vou, e vou convencer o Levi a ir também. – Disse Lucca dando uma olhada ao redor, procurando por Levi.

Após o assunto da festa, Kibo, entusiasmado, perguntou sobre Livia pra Lucca.

- Então, tu conseguiu? Como foi com a Livia? O monstro saiu da jaula??

- Não cara, não vou falar disso com vocês... – Disse Lucca caindo no riso.

Raquel e Laís se ente olharam mais uma vez e fazem caras não muito amigáveis.

- Como assim você não vai falar disso com a gente?? Tu realmente ficou com aquela guria?? Sério Lucca, eu não esperava isso de você...

- Como assim Laís? Eu sinceramente não entendo essa sua implicância com ela. Sabe, ela realmente se esforça pra ser amiga de você é da Raquel!

- Olha, se depender da gente ela não vai conseguir nada... – Raquel falou olhando pra Laís.

- Bom, em fim, vamos entrar logo, o sinal já vai tocar, o Levi provavelmente não vem hoje, no intervalo a gente tenta ligar pra ele! – Disse Tommy.

Lucca deu uma última olhada ao redor em quanto todos entravam, ele se sentiu mal, provavelmente Levi não veio por sua culpa, ficou receoso e preocupado de que tenha dito algo ruim na noite passada, mas continuou andando em direção as salas de aula.

Efeito Onde histórias criam vida. Descubra agora