Capítulo 5

16 3 53
                                    

Levi abriu os olhos e encarrou o teto. Mais um dia ele pensou, mais um dia insuportável. Era quarta-feira,  um pouco mais de 6 horas da manhã. Lá fora estava extremamente calmo, as pessoas ainda não tinham saído de suas casa pra fazer seus deveres. Levi e Lucca tinham marcado de se encontrar naquela noite.

"Pelo menos isso, será que hoje vai ser diferente? Talvez eu acho... Não sei, ele ainda tá muito estranho, tem a Livia também, ele me disse que eles não tem nada. Tá, é isso, hoje eu conto tudo pra ele." Pensou Levi.

Ele se levantou e foi até o banheiro, se olhou no espelho e sorriu, um sorriso genuíno, um sorriso de quem iria encontrar sua alma gêmea naquela noite. Isso tudo de sentimentos era uma coisa muito complicada pra Levi, desde pequeno ele foi muito reprimido, ensinado a não se expressar e depois da morte de seus pais  isso só cresceu dentro dele. Tinham duas pessoas que Levi se sentia a vontade e confortável, uma delas era sua avó, Emilly, ela é sua avó por parte de mãe, a única família viva de Levi até onde ele sabe, a outro pessoa era Lucca. Ninguém sabia, mas Levi tinham um apresso gigantesco por Lucca, a relação dos dois era muito complicada e vez ou outra os dois brigavam, o que durava pouco pois sempre um cedia. Lucca era o porto seguro de Levi, era como se os dois se completassem, os dois se sentiam confortáveis um com o outro, aquele silêncio constrangedor não acontecia entre eles, era uma relação mútua mas não explícita, tudo sempre foi sútil e quem via de longe pensava que eles realmente eram só amigos, mas os dois sabiam que um nutria um amor secreto pelo outro, e ambos tinham medo desse sentimento e do que ele significava.

Levi entra no quarto de sua avó e abre as cortinas, e suavemente a acorda.

- Vovó? Bom dia, acorda! Vou preparar o café.

- Bom dia Lev, está animado hoje, o que houve? – Emilly dá um sorriso fraco pra Levi, ela tinha 70 anos, uma idosa raquítica e com cabelos brancos, tinha as mãos nodosas e uma expressão de tristeza.

- Nada vó, só mais um dia normal! – Levi sai do quarto e vai pra cozinha preparar o café.

Hoje tinham bolo de laranja, melancia, pão de queijo, suco, café e leite pro café da manhã, nada daquilo era feito por Levi, ele só esquentava ou terminava de fazer as coisas que  Beth, uma amiga de Emilly e empregada que ajudava uma vez por semana nas atividades de casa, fazia.

- Vovó vem, tá pronto! – Chamou Levi.

- Bom hoje a mesa está farta. – Disse Emilly. – Não vejo a Beth faz um tempo, sinto sua falta, ela ainda está vindo?

- Sim vovó, ela está vindo só aos sábados, e fica pouco tempo, a senhora sempre está dormindo.

- Bom, quando for assim me acorde. Preciso falar com ela, botar a conversa em dia. Conversar só com você me deixa louca.

- Tá bom vovó. – Disse Levi, rindo.

- Lucca está bem? Lembrei de seus pais esses dias, sinto tanta falta deles, dos quatro... Sempre que olho pra você lembro de Arthur e Edgar!

- Vovó...

- Tá, tá, não falarei sobre isso agora, mas eu realmente sinto falta deles!

- Eu também, eu também!

Levi chegou ao portão da escola e viu os meninos conversando, estavam todos sorrindo e falando alto, todos queriam ser ouvidos.

- Oi, galera! – Disse Levi encostando em Lucca. – Todos pararam e saudaram Levi, Lucca deu um grande abraço no amigo, ele aparentemente também estava entusiasmado por ter um encontro a noite.

- Eai Levi, como tu tá?? – Disse Lucca dando uma piscadela pra Levi.

- Levi tu fez o trabalho de biologia??? TODO mundo fez e esqueceu de me lembrar, e agora ninguém que colocar meu nome no trabalho... – Kibo fez cara de pidão e pegou nas mãos de Levi. – Você fez né? Coloca meu nome no teu? Por favor!!!! – Levi tentou se soltar de Kibo, mas não conseguiu, Lucca vendo isso deu um empurrão em Kibo que quase caí no chão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 17, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Efeito Onde histórias criam vida. Descubra agora