Saindo do banheiro Lucca percebeu que a maioria dos alunos não estava na cantina, tinham todos ido pra quadra coberta do colégio, lá provavelmente estava mais fresco e agradável do que onde ele e seus amigos estavam. Chegando na mesa ele percebe que todos estavam em silêncio e de cabeça baixa, mexendo sem muita animação na comida dada no lanche do dia.
- A comida está tão ruim assim?? Lucca perguntou pegando uma grande colherada do que parecia ser um mingau de aveia. – Meu Deus, que coisa horrorosa... – Disse ele devolvendo o que pôs na boca na tigela.
- Vocês viram o Levi? Não achei ele em canto nenhum, nem vi se ele pegou a comida...
- Bom, espero que não tenha pego né, com o histórico de piriri dele isso daqui seria um gatilho e consequentemente ele se tornaria uma bomba relógio... – Disse Laís caindo na risada. O único do grupo que não riu foi Lucca, ele sabia dos problemas que Levi tinha em relação à comidas com leite.
- Vocês tão bem animados hoje né... – Lucca se levantou e puxou Livia. – Vamos procurar ele, ele já deve ter superado eu acho! – Ao terminar a frase Lucca viu Levi pegando a sua bandeja com mingau, ele correu ao seu encontro e puxou seu braço. Levi não achou aquilo muito legal e fez uma cara de descontentamento pra Lucca.
- Sério? Você de novo? Achei que já tivesse me esquecido...
- Você sabe que eu nunca vou te esquecer! – Lucca deu um sorriso bem grande pra Levi.
- Eu não to de bom humor hoje, por favor me solta, vou pra quadra.
- Como assim pra quadra? A gente tá sentido ali ó. – Lucca virou e mostrou a mesa onde estavam sentados e acenou pros amigos. Livia, Laís, Raquel, Kibo e Tomy acenaram de volta, todos com caras muito tensas, já sabiam que aquilo tinha tudo pra dar errado.
- To vendo, já tinha visto vocês... Você e a Livia... – Levi se desvencilhou da mão de Lucca e começou a andar em direção a quadra.
- Sério Levi? Tu tá com ciúmes da Livia? Achei que você tivesse superado já... Eu te expliquei a nossa relação, eu gosto dela! – Levi andou até mais ou menos metade do caminho e parou em frente a mesa onde seus amigos estavam sentados. Ele se virou pra Lucca e o encarou.
- Eu sinceramente não te aguento mais Lucca. EU ESTOU CANSADO!! – Todos em volta no refeitório olharem pra Lucca e Levi.
- Seus jogos e brincadeiras... Eu sinceramente não aguento mais, isso me machuca.
- Cara, me desculpa, vamos pra outro lugar? A gente pode conversar... – Lucca pegou novamente no braço de Levi, mas agora Levi o empurrou, fazendo com que ele caísse no chão. Livia ineditamente se levantou.
- Levi? Você tá ficando louco???
Levi pegou a sua tigela de mingau e o derramou todo na cabeça de Livia, ela ficou cega de raiva e iria atacar Levi se Kibo e Tomy não tivessem a segurado. Levi começou a andar novamente mas agora ele ia pra saída do colégio, antes que ele se afastasse muito Lucca se colocou de pé e falou com uma voz suave e doce.
- É sobre ontem? Levi me desculpa...Eu sinceramente não sei o que aconteceu!
Levi parou bruscamente, se virou e foi correndo em direção à Lucca, os dois caíram no chão com toda força. Levi começou a gritar coisas horríveis em quanto espalmava Lucca.
- VOCÊ É NOJENTO, EU TE ÓDEIO. – Todos da mesa correram em direção a Lucca e Levi em quanto toda cantina se enchia de alunos curiosos e clementes por uma briga. Levi levantou a mão em punho pra Lucca, mas Lucca percebeu remorso em seu olhar, ele percebeu hesitação, ele sabia que Levi não tinha intenção nenhuma de o machucar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito
RomanceTudo está interligado, e acontecimentos de hoje são reações de acontecimentos que se passaram, isso poderia ser mudado? Somos capazes de fazer o nosso próprio destino? Ou o universo apenas brinca com nossas vidas? Lucca e Levi são amigos de longa d...