Um ano depois.
A menina loira estaciona no carro numa das vagas vazias do cemitério Boa Aventura, era bem localizado, o jardineiro estava de parabéns, a grama estava bem verdinha no chão, as árvores bem podadas, o chão com poucas folhas, o caminho de asfalto limpo, assim como os paralelepípedos estavam também bem com a sua cor branca sem uma arranhão. As lápides em sua maioria estavam com vasos de plantas e uma foto, enquanto ela andava em busca da lapide Jason Clark, ela volta ao ano anterior quando a verdade sobre seu pai a fez ter não apenas o melhor verão, como também tudo o que aconteceu depois daquele dia.
Assim que ela acha a lápide cinza, a primeira coisa que faz é tirar o violão das costas e o repousar no chão, ela também se senta e agradeceu por estar debaixo de uma árvore frondosa como aquela e se munido de uma coragem que ela não tinha, pegou a carta que estava fechada desde seu aniversário alguns dias atrás.
- Oi pai, bem, sou eu, a Jamie, é eu sei que sou ausente, precisei de um ano pra tomar coragem pra vir aqui e sabe, acho que hoje, quando completa 18 anos da sua morte, é um dia certo, ou sou só uma doida falando sozinha com o vento.- Ela diz rindo de nervoso.
Não sei se acreditam em sobrenatural, mas naquele momento um vento suave balançou a copa das arvores, e Jamie sentiu ele e foi como uma resposta, a fazendo olhar nervosa para todos os lados, como se buscasse por alguém, ou, algo que a tivesse tocado, porque naquele momento sentiu-se tocada com o soprar do vento suave.
- é acho que o senhor está mesmo aqui, mas antes de abri sua carta quero te contar algumas coisa sobre o meu ultimo ano e a primeira é, eu não fui para a julliart, não fica bravo, foi por uma boa causa- ela ri sem graça.
- Quando eu fui para o acampamento, a sua história e a da mamãe ainda era muito real dentro de mim, e eu dei o meu melhor naquele ano e no ultimo show, além da mamãe e do Marcus na plateia tinha o dono de uma gravadora, ele foi apenas ouvir os shows, não tinha planos de contratar ninguém, mas ele acabou contratando a minha banda, mesmo perdendo no concurso do acampamento, nossas musicas estouraram no youtube e spotfy, e do nada estávamos fazendo shows, foi uma loucura, na verdade ainda é, e só pra você saber, mamãe ficou quase louca com isso – Ela ri mais uma vez.
- No dia do meu aniversario de 18 anos, mamãe me deu sua carta e pediu que eu abrisse quando me sentisse a vontade e bem, vou fazer isso agora.
A loira pegou o envelope preto, e o abriu com cuidado, tirando de lá uma folha rosa com letras cursivas e respirou fundo antes de começar a ler.
" Filha, se você está lendo isso, você deve ser uma mulher incrível completando seus 18 anos, como eu queria estar ao seu lado nesse momento, mas a vida é uma roda gigante de surpresas e eu não posso estar ai de corpo físico, mas saiba que meu espirito e amor estará onde quer que você vá.
Bem nessa altura do campeonato sua mãe já deve ter falado a verdade sobre como nos conhecemos e sobre o que aconteceu comigo, e eu espero que ela esteja casada e se eu pudesse escolher alguém, escolheria o Marcus, mas não é sobre isso que eu quero falar.
Bom minha pequena Jasmim, seu nome é o nome da flor favorita da minha mãe, deve saber disso também, estou aqui porque quero te falar sobre a força do amor, da coragem e da perseverança. O amor é o que te move, é o que te faz acordar todos os dia cama, a lutar pelo que sonha e eu espero que você tenha sonhos grandes meu amor, que você entenda a importância de respeitar a si mesma e suas decisões, seu futuro pertence somente a você, e por mais que a ruiva queira te proteger dos males do mundo, seja firme e lute pelo que quer.
E foi o amor pela sua mãe que me fazia lutar todos os dias.
Eu lutei por meses contra uma doença que me levou aos poucos, mas eu tive o prazer de te segurar mesmo que poucas vezes no colo, de olhar nesses olhos verdes e ver como você se tornaria uma mulher linda e totalmente capaz.
Minha mão está tremendo, então me perdoe se não entender muito das coisas a seguir.
Eu nunca amei uma mulher como amei sua mãe e você, meu coração que só servia para bater, encontrou em vocês duas razões para viver, eu acredito que tudo acontece por um motivo, eu vivi o meu último ano de vida, amando e sendo amado, e eu não poderia querer nada mais que isso, todo mundo em algum momento da vida deve amar e ser amado loucamente, como se não houvesse um amanhã.(mesmo que exista um ).
E desejo que você saiba como é sentir isso, o amor verdadeiro e eu senti isso e melhor ainda, ele floresceu para fora de mim, e você é a prova disso.
Seja feliz jasmim, viva sua vida da melhor forma possível, faça tudo com amor, e saiba que apesar dos meus dias contados, meu amor por você, é infinito quanto as estrelas do céu.
Não importa em que momento da vida você está, saiba que onde você estiver, eu estarei contigo.
Eu te amo
Com amor,
Papai "
Assim que ela leu a última frase, ela soltou as lagrimas que queimavam seus olhos, as mesmas rolavam por sua bochecha até pingarem na grama, abraçando a carta contra o coração, ela ficou alguns minutos absorvendo as palavras do pai.
- Mamãe se casou com o Marcus, eu tenho uma banda de sucesso, eu sou amada papai, e mesmo não me lembrando muito de você, eu te amo! obrigada por tudo. – Apesar das lagrimas, um sorriso habitava entre os lábios da loira.
Após isso um vento mais forte rodou pelas copas das árvores, fazendo com que folhas se desprendessem dos galhos e fossem em direção a ela, a menina abriu os olhos e fixou os mesmos em algo que ela jamais esqueceria, ao longe ela via um homem de branco com a aparência do seu pai, ele acenava, tinha um sorriso nos lábios, a visão demorou segundos e então ele se virou e sumiu, a menina ficou alguns minutos, absorvendo o que tinha acabado de acontecer.
Pegando o violão, ela levou a mão até a chave que carregava no pescoço, aquele pequeno objeto que ganhou de aniversario lhe deu o melhor presente do mundo meses depois, o violão vermelho e favorito do pai, o mesmo que ela agora usava para compor e que estava com ela naquele momento e movida pela emoção tocou a musica que o Jason fez para a mãe, e quando notou, ela tinha passado a tarde toda ali, com o pai, e só foi embora quando os raios de sol estavam dando lugar as cores escuras da noite.
Enquanto dirigia pelas ruas de Nova York, ela se viu em um dos telões com a sua banda, tocando a musica que gravaram na semana passada, em homenagem aos pais, ela sorri.
Nota final da autora
Apesar da vida não ser justa e das incontáveis vezes em que desistimos de algo, são os detalhes que fazem a diferença, a família, o amor, a perseverança e coragem. Não desista dos seus sonhos, lute e ame sem medo, o futuro é composto pelo nosso agora, pelas nossas atitudes de hoje, nesse momento e, apesar do medo que o amanhã traz, hoje, somos capazes de tudo.
Com carinho,
Safyra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(A) Gosto de Deus
Short StoryEste é um conto feito e produzido para o @contossociais. Mellody viveu uma história de amor intensa durante seu último verão antes da faculdade. Um amor foi capaz de mudar sua vida, para sempre.