02

410 45 165
                                    




Oh, Maria, 널 위한 말이야
뭐 하러 아등바등해?
이미 아름다운데❞
_ Maria, Hwasa



...
Margot P.O.V

" Desde pequena, fui ensinada a não aceitar meu próprio corpo, pois ele não era considerado "bonito". Mas para ser sincera, isso nunca me afetou na infância, na época eu tinha uma mente despreocupada. Minhas inseguranças  só surgiram quando entrei na adolescência e meu corpo se tornou ainda mais esbelto e grande (sim essas palavras podem ser sinônimas), cada vez eu achava menos roupas do meu tamanho que fizessem meu estilo. Lembrar dessa época ainda não é algo fácil... Meus amigos e colegas, me perguntavam se eu não queria iniciar uma dieta com eles, ou até os mais maldosos me xingavam de coisas horríveis, talvez eles achassem que assim eu mudaria.

Não vou mentir, muitas vezes pensei em mudar. Cada vez menos eu me aceitava. Como eu iria me aceitar, sendo que ninguém em minha volta me dizia algo positivo? Eu fiz dietas, fiz procedimentos cirúrgicos, entre outras diversas coisas. Em certo momento até comecei a ser elogiada por minha aparência "mais magra", mas aquilo por incrível que pareça, não me fez sentir melhor.

O problema estava na forma que eu me enxergava no espelho. Eu via minha imagem através do que diziam que eu era. E não quem eu realmente sou. Eu sou uma mulher gorda sim, e me dizer isso não deveria ser ofensivo. Agora eu sei que nunca me senti mal pelo meu peso, mas sim por ser obrigada a sempre tentar me encaixar a um padrão que não é natural para mim.

Não é algo fácil, é uma luta constante. Mas hoje eu luto para me aceitar, ter amor próprio. E eu juro que nunca estive tão feliz antes, sendo eu mesma! Eu sei que assim como eu, muitas jovens coreanas ou não, procuram se aceitar cada vez mais. Então digo com firmeza que é papel das marcas de roupa, fazerem roupas bonitas para diferentes tipos de corpos. Algo que nos deixe para cima, que eleve nossa autoestima.

Quero ir a uma loja e não receber um "não tem roupas do seu tamanho aqui", ou coisas do tipo. Quero mostrar minha barriga de fora, que não é chapada e está tudo bem! Quero uma calça de cintura alta que favoreça meu lindo corpo. Desejo que isso não seja algo raro de se encontrar, como era há anos atrás.

Hoje eu visto minhas lindas roupas e me sinto poderosa, vejo que meu corpo é só meu. Ele é lindo, atraente e gordo! Não importa seu gênero, cor ou tamanho, nunca deixe de vestir aquilo que sente vontade. Apenas seja feliz."

                                                         _ KIM, Yumi. 24.04.2019
Love Yourself Magazine


— Daebak! — Falei ao ler os últimos parágrafos da matéria de Yumi que falavam sobre suas experiências pessoais na dificuldade de achar roupas de tamanhos maiores na Coréia, tema esse que estava será discutido na próxima edição da revista. — Está muito bom Yumi-ssi, mas o título pode ser mais forte, algo tipo "A roupa que deve caber em você, e não ao contrário", um clichê do tipo. Às vezes precisamos de clichês.

— Adorei! Vou ajustar os últimos detalhes então, e envio para o editorial — a menina em minha frente empolgou-se com meu elogio, realmente ela é uma das melhores escritoras da revista.

— Fighting! — A incentivei, entregando em seguida as páginas de rascunhos com minhas anotações.

Ao ler matérias ainda não acabadas, fico lembrando como era bom escrever. Uma pena que desde que tudo aquilo aconteceu em 2016, venho enfrentando um bloqueio criativo desanimador. Sinto os remédios surtirem contra minha depressão, mas ainda é difícil encontrar forças para fazer coisas simples, como voltar a escrever.

Differents- Jungkook (JJK)※Onde histórias criam vida. Descubra agora