Capítulo 1

131 7 3
                                    

A Visita

Todos os dias,José visitava seus pais,em uma vila,onde eles moravam,lá em Jerusalém,certa visita,quando ele chegou em casa,seus pais,e em especial sua mãe,o receberam com grande alegria.Quando José abriu a porta,sua mãe logo deu um pulo,e o recebeu com um abraço muito apertado.

- José!Meu filho querido! Que felicidade eu fico em ver-te!-disse sua mãe com um grande sorriso nos lábios.

- Que bom minha mãe muito amada.Mas qual o motivo de tanta felicidade?-disse José com uma expressão um tanto surpresa.

- Uma notícia que recebemos meu filho,uma notícia ótima!-disse sua mãe ainda com o sorriso bem largo.

- Bem,deixe-me comprimentar o meu pai amado,e a senhora,pode me contar essa grandiosa notícia,que te deixa tão feliz.-disse José enquanto caminhava de encontro à teu pai.

- Como vai,meu velho?-disse José brincando com o seu velho pai,que já estava mesmo,com os cabelos bem grisalhos,as mãos calejadas de tanto trabalhar,e com uma expressão bem cansada.

- Estou muito bem meu filho! Cansado,apesar de tudo,mas graças à Deus,ainda tenho forças para trabalhar.-disse seu pai em um sussurro.

- Já estamos quase terminando os estudos meu pai,e eu já venho lhe ajudar.-disse José ainda com uma expressão bem alegre no rosto.- Onde estávamos mãezinha?-continuou.

- Bom,José,eu e seu pai recebemos uma carta que veio do Vaticano.E quando abrimos essa carta,ficamos grandiosamente felizes...-disse sua mãe,com a expressão mais alegre do que já estava,por finalmente,ter começado a contar a notícia.

- E então,o que dizia a carta?-disse José curioso.

- José,na carta dizia,que você já pode ser padre meu filho! Todos no seminário viram seu desempenho,e então decidiram enviar uma carta ao Vaticano,contando seu desempenho como seminarista.Meu filho! A sua missa de posse vai ser no alto da basílica de São Pedro,no mesmo lugar onde o papa se apresenta.Toda a Roma,vai estar lá vendo-te.-disse sua mãe emocionada e ao mesmo tempo sorrindo de alegria.

- Eu não acredito minha mãe! Essa é a melhor notícia que eu recebi na minha vida! Meu Deus obrigado!!!-disse José caindo de joelhos no chão,aos prantos de alegria.

Logo José foi levantado pelo pai,que lhe deu um abraço fraterno.Logo depois sua mãe Marta,chorando de alegria,o abraçou,desejando toda sabedoria e felicidade do mundo.

EternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora