O Sentimento
Enquanto José passava em meio,à multidão,segurando uma Bíblia aberta,avistou uma mulher,que aparentava ter 34 anos,loira,dos cabelos ondulados,olhos azuis claros como a cor do céu.
José sentiu nesse momento uma coisa que nunca havia sentido antes.José ficou com uma expressão,muito descontraída,a expressão de quando se encontra o amor à primeira vista,José continuou seu trajeto,até chegar à uma escadaria,que dava acesso ao apendre no alto da basílica.
Durante toda a celebração,José ficou olhando para a bela mulher na qual encontrou pelo trajeto até o alpendre.Quando chegou o momento das promessas.O bispo mais velho na ordem dos diáconos,o chamou até o centro do alpendre para que todos o pudessem ver.E fez uma pergunta:
- Seminarista José,és vós de acordo com o que foi lhe prometido? Serás fiel à Deus,o amará enquanto estiver vivo na terra?-disse o velho bispo.
Neste momento,a bela mulher,veio à cabeça de José,e ele ficou pensando no que dizer.Até que por fim,conseguiu falar algo.
- S-s-sim.Estou de acordo.-disse José caguejando.
- Sendo assim,eu te declaro,pároco,da diocese de Jerusalém,da igreja: JESVS NAZARENVS REX JUDEIX III.Alegra-te.-disse o velho bispo.
Depois todos o aplaudiram,e após um grande dia,José voltou para casa.E durante todo o caminho,veio pensando na bela mulher. Isso é loucura! Meu Deus me afaste esse cálice. Pensava José à todo momento...durante toda a noite,José sonhou com a bela moça.E assim foram,passando dias,semanas...até que chegou o dia da primeira celebração de José.E como era de costume ele esperou os fiéis na porta da igreja.
Quando ele avista,a bela moça novamente,e fica paralisado.Quando ela chega até ele e diz:
- A sua bênção,padre José.-disse ela,e os olhos de José encontrou os dela,e ambos os olhos dos dois brilharam,José sentiu novamente aquele mesmo sentimento,no qual sentira no dia de sua posse.
- D-Deus te abençoe,querida.Qual o seu nome?-perguntou José gaguejando.
- Delma senhor.Meu nome é Delma.-disse a bela mulher.
Após a celebração José foi embora pensando no quanto Delma era bela.Não havia,tamanha beleza em outra mulher.Ficava em devaneio à todo instante Delma Delma Delma Delma... pensava ele.
Novamente quando foi dormir,sonhou toda a noite com Delma.
José sabia,que jamais poderia ter nada com aquela mulher,pois não queria magoar seus pais,e mesmo assim,afinal,ele já havia sido promentido à Deus.Portanto,não havia nada que pudesse fazer.
E assim se foram,missas e missas,e amor,entre José e Delma,crescia mais forte dentro do coração.
José chorava todas as noites,porque queria muito Delma como esposa,mas em seu estado não poderia jamais.José sofreu anos por amor,que não poderia ser correspondido.Até que em uma noite um anjo,chegou à José.
- José!-chamou o anjo.
- Sim.-disse José.-Aqui estou.
- José,estamos vendo tudo o que você está passando,e você não tem culpa,por isso.-disse o anjo.
- Eu sinto muito,eu não queria isso pra mim,eu não queria ter jamais,ter visto Delma,eu...-o anjo o interrompeu.
- Acalme-te,não estou aqui para te julgar.-disse o anjo.-José,Delma,está sendo também prometida para Deus.Seus pais querem que ela entre para o convento.-disse o anjo.
- Melhor assim! Assim eu posso tirá-la do meu coração.-disse José.
- Mas não é isso que você quer é? -indagou o anjo.
- Não.-disse José abaixando a cabeça.-Mas,não podemos fazer nada,eu já estou prometido para sempre à Deus,e ela agora também será uma serva,o que poderemos fazer?-disse José.
- Aja como seu coração mandar.-disse o anjo,e em seguida o deixou.
- Meu Deus do céu! Poderei eu crer no que acabei de presenciar?-se perguntou José,em meio à escuridão de seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade
RomanceÉ a história de um padre,que desde criança,foi prometido à Deus,e iria ser padre,ele passa anos no seminário,e em sua missa de posse ele conhece,Delma.E à partir daí muitas coisas mudam...e inclusive a promessa.