Capítulo 5

44 1 0
                                    

A Revelação

De semanas,foram virando meses e de meses viraram anos,e chegou o dia de Delma finalmente tornar-se freira legítima,estava tudo pronto para uma grande celebração na igreja,e Delma,sentiu a falta de José,o grande amor da vida dela,mas já era tarde pra voltar atrás.

José também sabendo que teria que ser o padre à celebrar a missa de formação das freiras,ficou muito triste,para o que lhe aguardava.

Quando chegou o momento,José sentiu o mundo cair à seus pés.

Quando chegou o momento de Delma fazer suas promessas à Deus que ele perguntou:

- Delma,és vós disposta à amar,à seu Deus por toda vida?

-Sim.Eu estou.

Neste momento,José deixou o microfone cair ligado fazendo um grande barulho.E soltou um grito,que toda a igreja estremeceu.E logo depois desse grito,José começou a chorar,alto,como uma criança.E puxou Delma para junto de seu peito,e lhe deu um beijo,que surpreendeu e deixou todos na igreja assustados com a cena.

Os dois logo começaram a sair correndo da igreja,e todos gritavam em coro: "pecadores!"

Delma e José,saíram correndo e não pararam pra nada nem mesmo olharam pra trás,para ver se estavam os perseguindo,encontraram,uma caverna,e lá se esconderam.

- Você é louco José!-disse Delma nervosa.

- Me desculpe Delma,mas eu realmente precisava fazer isso.-disse José com a respiração ofegante de tanto correr.

Delma,respirou fundo,e enfim disse.

-E agora?

- Agora,a gente vai fazer alguma coisa...

- A gente não tem lugar nenhum pra ficar José! A gente não podia ter feito isso,nós não fomos feitos um para o outro.-disse Delma com uma expressão preocupada.

- Não diga isso,nós fomos feitos um para o outro,desde o princípio,desde que eu te vi,há anos atrás...

- José,eu também senti o mesmo,mas isso é tão confuso,tão louco...o que é que nossas famílias vão pensar de nós dois agora?-disse Delma.

- Com certeza Delma,meus pais,devem estar querendo me matar.-disse José achando graça ao pensar no assunto.-Mas não temos culpa pela promessa deles.Não deveriam ter feito essa promessa jamais,se já estava escrito que eu fui feito pra você!

- Nós vamos dar um jeito José! -disse Delma afirmando-se.

EternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora