Capítulo 6

48 1 0
                                    

Um Recomeçar

Delma e José,estavam sem rumo,sem lugar pra ir,mandaram entregar à José uma carta,na qual dizia:

" Senhor José,venho em nome do pontífice,chamá-lo para um julgamento,já que o seu ato,à missa de apresentação das freiras foi de intensa,falta de respeito para o seu estado.
Atenciosamente, Louis Jacques
O diácono."

Estava tudo perdido,José iria à julgamento.Delma também com certeza iria,só faltava o convite...

Chegou o dia,e lá estavam todos os bispos diáconos,as testemunhas,o papa,e todos reunidos no salão principal da basílica de São Pedro,José foi julgado,e excomungado da igreja católica,e foi morar com Delma,em Israel.

Tiveram dois filhos,Pedro e Paulo.

José mesmo depois de ter sido excomungado da igreja,não parou de fazer caridade,e continuou compartilhando o amor a fé e a união.

A família de José era uma família pobre,mas conservava os bons costumes...José arranjou uma esposa para Pedro,e depois para Paulo,ele próprio fez o casamento dos dois,filhos pois sendo excomungado da igreja,nenhum de sua família poderia entrar na igreja.Os filhos de José se casaram,adquiriram suas famílias,e foram morar,em Roma.José fazia trabalhos sociais,e Delma era dona de casa.

A vida era tranquila,na casa de José,graças à sua fé, viviam bem.

Até que em uma manhã,Delma sofria de tuberculose,uma doença que na época não havia descoberto a cura.Delma morreu aos 77 anos,deixando José.

José foi morar com Paulo,em Roma,e decidiu já em sua velhice,se tornar médico.Estudou alguns anos,e conseguiu...atendia os pacientes em casa,e a vida voltou ao normal.

EternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora