Capítulo 4

44 2 0
                                    

A Coragem

José quando levantou no outro dia,sentiu uma vontade imensa de procurar Delma,e contar tudo o que havia acontecido.

Então,saiu à procura dela,quando a encontrou na feira,a puxou pelo braço,e a levou para um canto.

- Eu preciso te contar uma coisa Delma.-disse José trêmulo.

- Sim,podes me dizer padre José.-disse Delma,meio nervosa,e com a respiração ofegante.

- Delma...eu...Delma eu...-José não conseguia terminar a frase.

- Diga!- Delma,ficou nervosa e curiosa.

- Delma,eu te amo! Eu te quero,eu quero ser teu marido,você desde a primeira vez que te vi,você se tornou,os meus desvaneios mais insanos,todos os dias,eu só penso em você!-José tomou coragem,e disse tudo.

- Padre José! É isso mesmo,que estás me dizendo?-disse Delma,espantada.

- Sim Delma.E eu fiquei sabendo que você vai entrar pro convento,por favor,não faça isso!-disse José quase sussurrando.

- José eu...-Delma fez uma pausa.- Eu preciso fazer.Foi uma promessa de minha mãe.

- Você não precisa...-José também parou,por um instante.- Vamos fugir,vamos ser felizes! Eu guardei esse amor proibido dentro de mim,por anos.E agora,um anjo apareceu pra mim,e me disse pra agir como meu coração mandava.E eu estou agindo Delma!Por favor,não me desaponte.

- José...Padre José,me desculpe.E-eu não posso.-dizendo isso Delma saiu correndo...

José foi embora,triste,chegou em casa,tomou um banho,e deitou em sua cama,e começou a chorar,ele precisava mesmo de Delma,mais do que tudo.Ele não sabia mais o que fazer.

As semanas se passaram,Delma entrou pro convento,e José continuou à celebrar missas,e Delma,no convento,ambos sofrendo pelo que estava acontecendo...

EternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora