O Grande Dia
José voltou para o seminário,imensamente feliz,e contou para seus anos amigos seminaristas a boa nova.
- Meus irmãos! Eu tenho uma boa notícia! Temos um padre!-disse José sorrindo para seus amigos do seminário.Todos deram um abraço apertado em José felizes,pelo amigo.
Passou-se uma semana,e em uma segunda-feira,era chegado o grande dia.José levantou,rezou seu terço,foi ao banheiro,escovou os dentes,vestiu uma roupa adequada,e foi para o refeitório,tomar café.
- Bom José,hoje é o grande dia!-disse Pedro,um amigo de José,também seminarista.
- É Pedro! Meu irmão!-disse José sorrindo.-Vou te deixar,meu irmão!-disse sorrindo novamente.
Após o café da manhã José foi para o quarto se preparar,porque logo,iriam pegá-lo,para o levar até a basílica para a celebração de sua missa de posse.José estava imensamente feliz.
Quando ele escuta batendo à porta. "toc toc toc"
- Entre-disse José.
- Bom dia,José! Estamos te esperando no alpendre,já vamos te levar para a basílica.-disse o padre mais velho do seminário.
- Tudo bem,senhor Augusto.Já estou descendo.-disse José com um enorme sorriso.
Quando José chegou no alpendre,encontrou seus pais bem felizes,e os abraçou.
Quando chegaram à porta da basílica,José sentiu,uma enorme paz,e tranquilidade.
Subiram até um salão enorme,coberto de pinturas maravilhosas,pinturas renascentistas.Muitas ali foram pintadas por Leonardo Da Vinci.Chegou a hora de José subir para o alpendre no alto da basílica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade
RomanceÉ a história de um padre,que desde criança,foi prometido à Deus,e iria ser padre,ele passa anos no seminário,e em sua missa de posse ele conhece,Delma.E à partir daí muitas coisas mudam...e inclusive a promessa.