Capítulo 2

94 12 2
                                    

Assim que o curso acabou, fomos andando juntas até o Regent's Park. O parque estava bem tranquilo, tinha algumas pessoas praticando esportes nas quadras que havia ali, algumas crianças no parquinho e Becca me contou que também tinha um zoológico dentro do parque, mas que era pago. Marcamos de vir ao zoológico outro dia e ficamos conversando sentadas em um banco até que o celular dela tocou e a mesma teve de ir embora.

Fiquei um tempo sentada no mesmo banco, pensando. Quando eu tinha quinze anos, meu maior sonho era vir para Londres e depois de quatro anos, cá estou eu. E ainda para fazer um curso super concorrido e famoso.

Eu estava maravilhada com tudo, com as pessoas, a comida, a cultura, com as cabines telefônicas, com os ônibus, com as paisagens, com tudo, tudo, tudo. E olha que cheguei ontem.

Antes de voltar para a casa, decidi passar em uma loja de CDs. Seria bom conhecer algumas músicas atuais daqui. Minha paixão é música nacional, óbvio que ouço músicas internacionais também, mas minha playlist é 90% nacional e 10% estrangeira, nesses 10%, 9% é só música do Ed Sheeran.

Como já estava tarde, só havia um garoto e eu, que ao me ver entrando na loja, fez uma cara que parecia que eu ia assaltá-lo. Ele estava com boné, touca por cima do boné e óculos escuro, acho que quem deveria estar com medo ali era eu, e não ele.

Passei reto por ele e fiquei olhando alguns CDs, mas nenhum conseguiu chamar minha atenção o bastante para que eu comprasse, e como estava tarde, achei melhor voltar para casa. Andei até a porta da loja para ir embora e olhei ao redor, o garoto já tinha sumido.

Ao chegar em casa, encontrei a Sra. Sarah no sofá com o Oliver no colo, ele estava dormindo.

— Estava esperando você chegar, preciso falar com você. — Ela disse e se levantou com ele ainda no colo, assenti e esperei-a falar o que queria. — A partir de amanhã precisarei que você fique com Oliver durante a noite também.

Respirei fundo, o combinado era só de manhã, mas como eu estava morando na casa dela, resolvi ficar quieta. Apenas concordei e ela saiu subindo as escadas, também subi e fui para o meu quarto.

Assim que deitei e encostei a cabeça no travesseiro, adormeci muito rapidamente. Ainda bem que consegui lidar bem com o fuso horário.

***

Acordei antes do despertador e fiz o mesmo que ontem, tomei banho e já deixei minha roupa preparada. Desci até a sala e encontrei Oliver na sala dormindo e estava junto de seu pai.

— Desculpe por você ter que trabalhar mais tempo, mas eu trabalho o dia todo e agora Sarah decidiu que está estressada e quer ir em um SPA todos os dias. Então...

Ele explicou e passou a mão pelos cabelos, respirando fundo.

— Tudo bem. — Dei de ombros.

Não é como se eu tivesse escolha de recusar. Mas ele pelo menos conversou direito comigo sobre isso, se a mulher fosse simpática igual ao marido, seria ótimo.

Oliver ainda dormia nos braços do pai, que depois passou o menino para mim. Sr. James saiu para ir trabalhar e eu me sentei no sofá, com Oliver ainda dormindo em meu colo.

Depois de uns vinte minutos ele acordou e ao olhar para mim sorriu. Acho que estávamos virando amigos. Ficamos assistindo desenho a manhã inteira, até que não é uma tarefa ruim cuidar de criança, bom, se a criança for parecida com Oliver. Hoje ele se soltou um pouco mais, pegou alguns brinquedos e me mostrou qual ele gostava mais e ficamos brincando de carrinhos até a hora do almoço.

Fui novamente de ônibus para o curso, mas pretendo começar a ir andando, além de fazer exercício, consigo economizar. Minha mãe me deu uma quantia para trazer e disse que caso eu precisasse de mais era só avisar. Mas sei que a situação não é bem assim, prefiro me controlar mais.

O Sonho de Sophia | Saga Amores Predestinados Vol. 1 | Disponível na AmazonOnde histórias criam vida. Descubra agora