Capítulo 10

45 18 80
                                    


MAYA

📆5 anos depois📆

— Por que o Ricardo não atende a porcaria do celular? —Agora fiquei doida falando sozinha.
Já fiz inúmeras chamadas e só dá que está desligado.

O Baile de Máscaras é daqui a pouco e ele não chegou e não me atende.
Depois de algum tempo nessa aflição, meu interfone toca é, o porteiro, o senhor José.

— O senhor Ricardo está aqui. — O Sr. José anuncia.

— Eu já não avisei mil vezes que não precisa interfonar quando for o Ricardo e a Vanusa. — Já estou estressada.

Antes que ele me responda a campainha toca e eu vou atender. Ricardo está parado com um lindo terno azul marinho.

É o homem mais bonito que eu já vi. Ele não é tão forte, mas tem um corpo definido por causa dos esportes ao ar livre que gosta de fazer. Tem um 1,75 não fico tão baixa perto dele com os meus 1,65. Olhos castalhos, lábios bem definidos. Cabelo crepos que ele corta bem baixinho ( eu queria que ele deixasse crescer) e para finalizar uma pele negra linda.

— Vai me deixar entrar ou vai ficar me olhando? — ele dá uma piscadinha.

— Não percebi que estava fazendo isso. Entra.

Antes que ele acabasse de entrar eu já disparei.

— Onde você estava? Por que não atendeu o celular?

— Eu estava no clube. Você sabe que de vez em quando eu jogo para relaxar.

Passatempo de pobre jogar futebol.  Credo estou pensando igual a minha mãe.

— Por que não me atendeu?

—Meu celular ficou sem bateria e eu não percebi. — Mostrou o celular para que eu pudesse confirmar.

— Por que não pegou o celular de alguém e me ligou?

—Porque eu não tenho a obrigação de te informar cada passo que eu dou. Sou seu namorado não seu prisoneiro.

— E isso que você acha que eu faço? Que eu controlo tudo?

— Eu não acho. Eu tenho certeza.

— Se você se sente preso nessa relação. Vai embora eu te deixo "livre".

— Você está ouvindo o que você está falando? Você está terminando comigo?

— Se você ainda não entendeu. Vou soletrar a-c-a-b-o-u.

—  Você controla tudo. E só pensa em você está controlando o fim e nem sabe se é o que eu quero.

—Você acabou de comprovar a minha teoria. — disse irritado.

— Que teoria?

Ele parou, visivelmente se acalmando para buscar as palavras certas.

— Você só ama a si mesma. Não se importa com os sentimentos dos outros. Eu não vou voltar correndo independente do que aconteça.

— SAI DAQUI

Saiu batendo a porta com toda força.

O que foi que eu fiz?

Por Trás Dos Espelhos - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora