MAYA
Eu chorei até as lágrimas secarem. Agora estou aqui no chão pensando o que vou fazer.
Já sei o Ricardo nunca iria perder a festa de comemoração de umas das empresas na qual ele e o pai são advogados.
É isso preciso ir nesse baile.
Levanto-me e vou até o espelho. Esse é o objeto que mais há na minha casa. Os espelhos são a única coisa que eu e a minha mãe temos em comum. Ela gosta porque é narcisista e eu porque quero que a alegria que vejo refletida neles seja real.
Porém, no momento estou vendo um pouco de como realmente sou olhos roxos de tanto chorar. Uma tristeza que a maquiagem borrada não consegue esconder. Minha maquiagem e cabelos estão arruinandos.
Nada que eu não dê um jeito. Vou ao meu quarto e pego minha maquiagem em pouco tempo estou impecável de novo.Nem sei porquê pago alguém para fazer isso.
Ah, porcaria não posso chegar lá sozinha. Já sei a Vanusa.📱 — Oi, amiga! Você poderia vir aqui?
📱— Eu não posso. Tenho vários relatórios para entregar. O que aconteceu?
Só de pensar me dá vontade de chorar. Mas eu não posso se não vou desmoronar. Vai ficar tudo bem o Ricardo vai voltar para mim.
Com a voz de quem vai chorar a qualquer momento eu respondo.📱— Eu preciso de você. — Não esculto a resposta dela porque desligo o celular para não falar e chorar.
Repito várias vezes o que aconteceu até eu consegui falar sem chorar. Meia hora depois minha campanhia toca sei que é a Vanusa só não sei como ela chegou tão rápido se casa dela fica a 1hora de distância da minha.
Abro a porta e damos: — Graças a Deus — Vanusa me metralha de perguntas.
— Você está bem? Está machucada? O que aconteceu? Por que me ligou e falou que estava precisando de mim com aquela voz de choro?
— Calma amiga, eu estou bem física e psicologicamente. Mas socialmente estou perdida.
Menti e ela me olhou confusa.
— Eu não estou entendedo. Por que você me pediu para vir para cá o mais rápido possível?
— Eu e Ricardo brigamos e terminamos, amiga. — Por mais que eu treinasse a minha voz ainda saiu como alguém que vai chorar a qualquer momento.
— Ah, Maya! Vocês terminam todos os meses e voltam de novo.
Ela fala como se acontesse sempre. Tem uma certa frequência. Porém, parece que dessa vez foi diferente.
— Amiga, eu não quero falar sobre ele. Eu preciso de um favor seu.
Tratei logo de cortar o assunto. Não gosto da opinião da minha amiga nesse assunto. Tudo ela tem que colocar Deus. Por acaso Deus se importa com o relacionamento amoroso de alguém? Polpe-me.
— Se eu puder e claro que eu faço.
— Eu preciso que você vá comigo a um baile de máscaras. Por favor diz que sim?
Deu para perceber quando ela se tocou que eu estava toda produzida.
— Eu não acredito que você me fez vir aqui só por causa de uma festa.
— Amiga, por favor não fica brava. Eu preciso de companhia. Se não a Thyffane vai falar que eu não tenho uma amiga.
As lágrimas ameaçavam a cair. Se a Vanusa não fosse comigo eu não teria coragem de ir sozinha.
— Eu sei que eu vou me arrepender, mas eu vou.
Não deixei as lágrimas escorrerem. Eu tinha um plano e não podia perder tempo.
— Eu sabia que você era um anjo. — Anda vai tomar um banho que eu vou separar uns vestidos para você.
Meu closet é imenso. Eu e minha amiga temos corpos parecidos. Apesar da quantidade gigante de roupas eu só encontrei míseros sete vestidos que podem agradar a Vanusa isso se eu tiver sorte. Ela é tão careta com roupa.
— Anda logo! —Gritei, como pode uma pessoa demorar tanto — Pronto, já acabei. Vanusa falou errolada em uma toalha.
— Vai escolhe. — Eu apontei para os vestidos em cima da cama.
Eu sabia que ela iria escolher o vermelho de manga curta marcado na cintura e solto da cintura para baixo era o único que não tinha fendas e transparências, coloquei os outros para ver se ela variava um pouco.
Cheguei a bater palmas de satisfação primeira parte da missão pronta. fiz ela sentar em frente ao espelho, fiz uma maquiagem simples e um penteado de lado que deixava a maior parte do seu cabelo loiro solto. Pedi para Vanusa calçar uma sandália dourada de salto.
— Você está linda, só perde para mim.— Rimos juntas do meu comentário.
Me olhei mais uma vez no espelho meus cachos estavam petfeitos. Usava um vestido longo roxo com um decote profundo e uma fenda lateral. Assim que o Ricardo me visse ia voltar para mim.
Peguei uma máscara dourada e fiz a Vanusa virar e amarrei a máscara na nuca dela. Eu sempre compro tudo em dobro sou previnida.
— Agora amarra a minha? — Pedi pegando uma máscara em formato de borboleta. ofuscava o verde dos meus olhos, mas harmonizava perfeitamente com o meu look.
— Vamos se não nos atrasamos. —Falei puxando minha amiga pela mão.
Tecnicamente já estavamos muito atrasadas.
Dentro da limusine peguei o meu celular e comecei a ligar para a meninas precisava saber se o Ricardo estava lá. Vanusa estava destraidas com a paissagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás Dos Espelhos - Livro 2
RomanceMaya vive em uma vida de aparência. Sempre teve tudo que quis. Dinheiro, fama, amigos, namorado nada disso faltava para ela. O problema era que nada preenchia o vazio que ela sentia. Ela sorria por fora enquanto sangrava por dentro. Arthur também ti...