Capítulo 9

54 18 98
                                    

Capítulo 9

                  📆Seis meses depois📆

— Tomei uma decisão — Falei ao sentar a mesa do jantar. Minha mãe olhou com cara de desaprovação.

— Boa noite, Maya. — Cumprimentou-me arrumando o guardanapo. — percebo que as aulas de etiqueta e os bons modos que te ensinamos não serviram para nada.

— Que Decisão, minha filha? — Meu pai quis saber.

Essa era a reação que eu esperava e não uma repreensão. Não pelo mesmo até contar a decisão.

— Eu vou trancar a faculdade.

— Por quê? — Os dois peguntaram ao mesmo tempo.

— Acabei de sair do Colégio. Mereço uma folga.

— Você não vai fazer isso. — Dona Sófia falou num tom firme de quem não aceitaria argumentação.

— E só por um ano.

— Tire essa ideia tola da cabeça.

Podia jurar que os cabelos alisados dela se arrepiaram de raiva. Mas é impossível ela é sempre impecável.

— Tudo bem. —  Meu pai que estava ouvindo a discussão em silêncio falou.

Ambas olhamos para ele ao mesmo tempo.

— O quê? — Minha mãe perguntou.

— Se for só por um ano ela pode trancar. Ela é jovem e precisa aproveitar a vida.

Eu sei que a minha mãe queria questionar, porém, ela não faria isso na minha frente.
Levantei dei um beijo no rosto do meu pai.

—Obrigada, com licença não vou jantar. Posso ir para o meu quarto?—Eles balançaram a cabeça afirmativamente.

Viu, sei bons modos.

                             🔹🔹🔹

Vou fazer uma surpresa para a Vanusa. Cheguei na casa dos pastores dela 9hr.  Cassia, a esposa do pastor, abriu a porta.

—Bom dia, Maya!

—Bom dia, posso ver a Vanusa?

—Claro querida, só que você precisará ir ao apartamento dela para fazer isso.

—Ela não está aqui?

— Não ela foi embora hoje. Eu te contaria, mas ela quer te fazer uma surpresa.

—Obrigada, vou lá então.

Voltei para o carro e pedi para o Alfred me levar no prédio da Vanusa. Ia fazer uma surpresa, mas pelo visto a surpreendida serei eu.

Vanusa abriu a porta.

— O que você está fazendo aqui? — Falamos ao mesmo tempo.

Ela me deu passagem e eu entrei.

— Eu primeiro — ela riu e concordou — Eu tranquei a faculdade.

—Por quê? — Ela perguntou preocupa.

— Não faz essa cara de quem está vendo um assassino. Eu só dei um tempo.

Espero realmente que não eu não tenha assassinado o meu sonho.

—Seus pais concordaram?

—Claro.

—Eu não concordo com isso, mas isso não vai te fazer mudar de opinião neh?

Não. A faculdade estava me sufocando de mais precisava dá um basta pelo menos por enquanto. Eu tinha crises quase diárias por causa da pressão da faculdade.

— Chega de falar de mim me conta o que você está fazendo aqui?

Puxei ela para o sofá.

—  Eu estou curada. Declarou com um sorriso gigante

— Que notícia boa, minha amiga. Como você foi curada?

— Não foi eu e nem Deus que me fez ficar doente. Uma doença psicológica e como qualquer outra doença. Ela foi gerada por uma soma de fatores negativos.

— Nunca tinha pensado assim apesar de ter uma também.—  admito

— A minha depressão aconteceu porque a minha mente achou que eu estava sozinha. Porém, Deus ministrou no meu coração através da Palavra dEle que eu era muito amada e ele estava comigo.

— Ainda não entendi o que Deus tem com isso?

— Eu tomava remédios ia a médicos, no entanto, toda vez que eu não via melhora eu só me frustrava. Os pastores me deram uma Bíblia com várias passagens marcadas que falavam do amor de Deus por mim. O meu processo foi gradual, fui melhorando até que o médico falou que eu não precisava dos remédios. A minha mente foi sendo renovada dia após dia até que a minha cura chegou.

—  Você não era crente desde de pequena?Você não conhecia essas passagens?

— Sou sim. Conhecia os versículos só que não meditava neles. Não ouvia a voz de Deus através deles. Lia apenas por ler.

— Se Deus é tão poderoso, por que não te curou de uma vez só.

— Ele é Deus pode fazer na hora que ele quiser. Porém ele usou esse tempo para alicerçar a minha fé.  Aprofundei as minhas raízes nele para não ser mais abalada diante das adversidades.

— Então, você está dizendo que Deus te curou?

— Sim. Jesus é o médico dos médicos. —  Ela me respondeu radiante. Eu a abraçei estava com tanta saudade de ver a minha amiga feliz.

Será que Jesus pode mesmo curar conforme a Vanusa defende?

Oi, pessoal!
Esse foi o capítulo mais difícil de fazer porque tento me colocar no lugar das pessoas que passam pelas doenças abordadas. Ao mesmo tempo não posso deixar de falar o que Deus pode fazer.
Essa cura foi baseada na cura de uma pessoa real. Entretanto, Deus pode fazer diferente na vida de cada ser humano.

Por Trás Dos Espelhos - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora