MAYA
Falei que eu era boa em matemática. Tirei 8 sem estudar. Bom eu estudava antes então meio que o conhecimento acumulou.
— Deixa eu ver quanto você tirou? — pede Vanusa já pegando a folha da minha mão.
— Não acredito. Você tirou 8 sem estudar e eu fiquei em cima da forca com 6.
Devolveu a minha prova.— Pelo menos você tirou o mínimo para passar dessa vez. Fazer o que se eu sou o máximo.
Vanusa olhava para o resultado dela tão concentrada, como se a nota fosse mudar. Por fim, desistiu amassando o papel. O jogou dentro da mochila.
Estavamos no portão do Colégio. Eu esperando o Ricardo, e minha amiga iria voltar para o curso de formação de professor que ela fazia no contra turno das aulas.
Infelizmente, enquanto estamos esperando chegou o Dmitri. Ele me cumprimenta com um aceno de cabeça —Desnecessário porque eu nunca respondo—, e beija Vanusa.
Eu não gosto desse cara. Não é só implicância minha. Tem algo errado com ele.Bom demais para ser verdade. Tentei avisar a minha amiga, mas ela não me escutava.
Eu esperava, sinceramente, estar enganada.
Até que fim, Ricardo apareceu, ele era o último à sair hoje. Todos os alunos da manhã já foram embora.
— Demorou, gatinho.— Claro. Alguém desligou o meu alarme.
— Não. Sei de nada. — falo olhando para as minhas unhas perfeitamente pintadas.
— Maya, fala serio quase me atrassei para o vestibular. Sai da sua casa fui de táxi porque não dava tempo de passar em casa. Na volta demorou um século para conseguir um táxi. Quase perdi a prova final de matemática.— Relaxa. Deu tudo certo. E ai passou?
— Nas duas provas sim. Só falta o gabarito oficial para confirmar.
Isso significa menos tempo para mim
📆 Uma semana depois📆
Nem acredito que o Ensino Médio acabou
Não que eu tenha do que reclamar, eu sou praticamente a Rainha da Escola. Porém, ir para a faculdade e cursar arquitetura é bem melhor.
Agora eu estou aqui esperando o Ricardo me buscar para a nossa formatura. Retoco novamente o batom e confiro se está tudo certo. Meus cachos em um penteado perfeito. O vestido vermelho com uma fenda lateral. Tudo ok.Eu sou diferente das outras mulheres; eu me arrumo rápido. Em compensação o meu namorado demora um século.
De novo não, de novo não. Aquela sensação de que algo ruim vai acontecer.
A campanhia toca.
— A gente não vai mais.
— Por quê? — pergunta Ricardo sem entender nada. Falei disso o tempo todo durante a semana.
— Perdi a vontade. Vamos para o seu app; jogar vídeo game. Fazer qualquer coisa mais não quero mais sair.
🔹🔹🔹
Ricardo está trocando de roupa, enquanto escolho um jogo. Eu sei que ele está frustado, mas eu não conseguiria ir, meu coração está muito acelerado.
O Pânico me faz cancelar as coisas em cima da hora coisas que eu realmente queria fazer.
Revisão de: officialtyciavicty
Não esqueçam a estrelinha 🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás Dos Espelhos - Livro 2
RomanceMaya vive em uma vida de aparência. Sempre teve tudo que quis. Dinheiro, fama, amigos, namorado nada disso faltava para ela. O problema era que nada preenchia o vazio que ela sentia. Ela sorria por fora enquanto sangrava por dentro. Arthur também ti...