ACORDO com o som dos vários passarinhos que cantam e que parecem estar ao meu redor, mas quando abro os meus olhos percebo que só estão na árvore perto da janela. Ontem a noite peguei no sono, estava cansada pela viagem e acho que teria dormido um pouco melhor se não fosse a garota mexendo várias vezes na cama de cima.
Não demorou muito pro sinal tocar, quase sempre esse barulho irritante nos avisa sobre algo que temos que fazer e tenho certeza que não sou a única já irritada com o som. Me levanto aos poucos e as outras garotas fazem o mesmo enquanto conversam animadas. Já algumas levantam de mal humor e acho que faço parte delas.
Acabo de dobrar a coberta e ajeito a minha cama. Não sei exatamente qual será o conograma de hoje, mas de uma coisa tenho certeza, estou morrendo de fome e ansiosa pela resposta da carta que enviamos ontem a noite.
── Bom dia! ── A Antonella aparece ao meu lado com um sorriso radiante.
── Bom dia... ── Apenas sorrio fraco, não costumo acordar de bom humor e tento ao máximo não parecer uma antiquada.
── Nós vamos ao banheiro... Quer ir com a gente?
── Pode ser. ── Respondo pegando uma roupa confortável e a minha escova de dente.
Assim que coloco o pés do lado de fora já percebo que o sol está mais radiante e toda a neve já foi embora. Sinto o meu humor dar uma melhorada só com a mudança do clima. Achei que levaria um tempo pra neve ir embora por completo e já estava ficando angustiada com isso. Normalmente o acampamento é no verão ou na primavera onde tenha bastante sol pra aproveitarmos melhor.
Entro no banheiro que está lotado por várias meninas que ocupam as pias e as cabines. Me escoro na parede e fico ouvindo o que a Antonella e a amiga dela conversam entre as duas.
── Ellenor, nem nos apresentamos direito! Prazer, sou a Kayla. ── A garota de cabelo afro e pele perfeita sorri na minha direção. ── Estava meio sem graça depois do que aconteceu...
── Tudo bem, não tem problema. ── A olho por um tempo e agradeço por ter se apresentado.
Ficamos em silêncio por um tempo até a mesma puxar outro assunto.
── Você está melhor? ── Ela pergunta e percebo que está um pouco sem graça com isso.
── Sim. ── Sei muito bem que menti, ainda não sei como reagir e é mais fácil fingir que está tudo bem do que ter que explicar.
── Nós três vamos nos divertir e quem sabe participar de alguns dos campeonatos. ── A Antonella sai da cabine e passa o braço em volta de mim me trazendo para perto delas.
── Lamento informar, mas sou péssima em qualquer esporte. ── A Kayla solta um riso e acabo rindo também.
Em seguida a mesma entra em uma das cabines e fico na fila pra usar também. Não demoramos muito e logo estamos de volta no nosso chalé. Guardo na minha mala a escova de dente e o meu pijama que troquei a alguns minutos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida, grande vida. #2
Romance⇉ "Não se iluda comigo, eu não tenho nada demais pra oferecer além de sentimento. Para alguns é nada, para outros é tudo e pra você, serve?" Ellenor Steinfeld está determinada enfrentar os maus olhares dos outros alunos do colégio no novo ano qu...