Depois de um final de semana intenso, Virgil queria qualquer coisa ao invés de ir pra aula. Normalmente o colégio já não era um paraíso para ele, mas na situação atual... Caminhar pelos corredores nunca o deixou tão ansioso. Não parava de pensar no que aconteceria se encontrasse Roman. Ou o que Remus e Janus diriam, sendo que gostam de atormentar Virgil com as coisas que o incomodam. Ele queria que Patton tivesse ao menos conversado com ele sobre isso antes de anunciar algo tão bombástico. Principalmente sabendo sobre como as coisas o afetam de jeito diferente. Seu pai não é de esconder coisas ou mentir. Ele nunca faz isso...
Quando levantou seu olhar, distraído, e deu de frente com Roman. Seus olhares fixaram por alguns segundos. Nenhum deles parecia saber que expressão fazer ou como reagir. O garoto de jaqueta vermelha e descolada simplesmente desviou seus olhos para outro lugar, com uma expressão ilegível e seguiu caminho. Virgil ficou parado sentindo seu coração acelerado. Era pressão demais para ele. Sua respiração começou a desregular novamente. Assim que percebeu, correu para o banheiro de cabeça baixa. Por sorte não havia ninguém lá além dele. Se apoiou na pía, sentindo seu corpo dormente.Cinco coisas que você pode ver...
- Pía,
mochila,
espelho,
cabine e...
fones de ouvidoQuatro coisas que você pode sentir...
- Casaco,
chão,
mochila e... O que mais?Virgil olhou para janela, voltando a sentir um pouco de seu corpo.
- Vento...
Três coisas que você pode ouvir...
- Vozes...
Pássaros e
passosSua respiração estava regular.
Dois cheiros...
- Urina, - Virgil fez uma careta de nojo. - Água sanitária.
Um sabor na sua boca...
- Pasta de dente sabor menta...
Virgil encarou seu reflexo e soltou um suspiro. Sua cabeça parecia atordoada e ele não conseguia pensar em muita coisa. Se sentia esgotado. Se sentou no chão passando a mão em seus cabelos. Que droga. Esperou alguns minutos antes de se levantar e finalmente ir para aula.
-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-
Roman se sentia estranho. Inseguro. Repetindo pra si mesmo para focar na peça. Se questionando se realmente é bom o suficiente. Talvez não consiga o papel. E talvez não seja pelo que está acontecendo... Ele se debruçou sobre a mesa, com vontade de chorar. Roman quer ser o melhor. Mas não apenas por ele. Ele só não quer decepcionar... Queria que não fosse tão difícil se sentir suficiente. Se sentir importante pra alguém.
- Hey Roman!
Era Tailyn. Ele levantou a cabeça com um grande sorriso, engolindo todo sentimento ruim dentro dele. Atuando.
- Tailyn! Como posso ajudar uma das minhas pessoas preferidas?
Elu soltou um risinho meio debochado.
- O Thomas disse que o caderno de matemática dele está com você.
- Ah sim sim! Claro.
Ele pegou o caderno da mochila. Roman custuma pegar os cadernos de exatas de Thomas. Como eles só tem um ano de diferença ele pode usa-los para lembrar do que viu no ano passado. Roman não entende nada de exatas. Não por não tentar, simplesmente não consegue aprender ou se interessar. Tudo parece tão chato e sem sentido. Quer dizer, quando na vida ele usaria função exponencial? Roman quer ser ator, meu senhor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanders Family (Logicality / Prinxiety)
FanfictionRoman e Virgil são colegas de classe que se odeiam desde que se conhecem por pessoa. Se havia algo qual tinham certeza que jamais mudaria, era o sentimento que sentiam um pelo outro. Mas tudo muda quando Logan, pai de Roman, e Patton, pai de Virgil...