Capítulo 4

80 10 2
                                    

  Quarta-feira, a professora de biológia apresentava o conteúdo do trabalho que valerá metade da nota do bimestre. Algo sobre um protótipo de algum elemento da tabela periódica e uma apresentação. Virgil não estava prestando muita atenção, estava ocupado escrevendo partes aleatórias de músicas em seu caderno. Naturalmente, quando ela anunciou que seria um trabalho em grupo, de 5 pessoas, a turma entrou em agito, agarrando seus amigos antes que outra pessoa os escolhessem. Ele suspirou ouvindo Remus e Janus conversando sobre esperar todos escolherem e pedirem para professora para ser um simples grupo de três, como sempre. No entando, antes mesmo de tomarem qualquer decisão.

- Eu vou sortear os grupos! Alex, anote os números de todos da turma, por favor.

  Foi ouvido sons de decepção e revolta de toda a turma. Virgil começou a bater o pé repetidamente em angústia. Nem ele, nem seus amigos são enturmados ou bem quistos pela turma no geral. Roman, que estava enganchado com Valerie e Terrence expressava em voz alta como era injusto. Várias pessoas concordavam com ele, mas a professora não se importava. Na verdade, apresentava até um sorriso sutil vendo toda a situação. Alex, um garoto ruivo e tímido que se sentava na frente, entregou os pedaços de papeis com os números da chamada para a professora que começou a separar 5 em 5.

- Foi bom conhecer vocês rapazes!

  Remus disse em tom de brincadeira, com uma teroura pendurada em sua orelha. Deceit tirou a tesoura e a colocou em cima da mesa.

- De fato, meus bons senhores.

  A professora começou a anunciar os grupos, enfim.

- Grupo 2, elemento Hélio: Remus, Roman, Alex, Deena e Virgil.

  Roman fez um som de dor e se jogou sobre a mesa de forma dramática. Remus começou a rir e Virgil afundou o rosto em suas mãos, desejando desaparecer.

- Isso vai ser engraçado!

  Remus disse e Deceit concordou com um sorriso de lado.

- Só tenho pena dos civis envolvidos na guerra.

  Ele olhou para Alex e Deena que pareciam tranquilos com a escolha do grupo. Sendo eles, aparentemente, amigos. Remus começou a cantarolar a música Blood, de My Chemical Romance.

- Remus, eu sinto muito, mas existem grandes chances de eu e seu irmão botarmos fogo na casa.

- Isso sim faria de nós uma equipe "dinâmica". POW!

  Deceit não se exaltou ao saber que está na mesma equipe de Valerie, por mais que ela tenha lançado um olhar mortal pra ele ao ouvir. Virgil olhou pra Roman, ninguém parecia feliz no grupo dele. Pelo menos ele e Remus estavam juntos. Mas nesse caso, seria muito melhor se fosse Janus com ele. Virgil não sabe muito sobre sobre a relação entre os dois irmãos, porém sabe que não era nada boa, e sabe que isso pode ser uma bomba relógio no trabalho. Roman se levantou e andou até o Grupo do fundo, com postura reta e tentando parecer confiante.

- Okay, por mais que nós não estejamos na melhor situação, vamos fazer o trabalho e tentar não causar problemas. Me passem os seus números para eu criar um grupo pra falarmos sobre isso.

- Não causar problemas? Bitch! Essa é a oportunidade perfeita pra destruir a casa de alguém!

  Remus riu e Roman respirou fundo.

- Eu não vou lidar com seu humor hoje, Remus. Virgil, desde que você é o menos pior dos três patetas, por favor...

- Que seja... Eu não quero me estressar com esse trabalho também. Já tem coisa demais acontecendo.

Sanders Family (Logicality / Prinxiety)Onde histórias criam vida. Descubra agora