Roman havia acabado de embalar a última caixa de seu quarto. Ele suspirou olhando para o cômodo vazio, com certa melancolia. As paredes pareciam tão diferentes, tão vazias, sem seus pôsteres, desenhos e fotos as dando vida. Como se não fosse o mesmo lugar. Porém, de alguma forma, o levando para lugares de sua memória que ele jamais daria importancia ou intensidade se não fosse esse exato momento, nessa exata situação. Pequenos detalhes que passavam despercebidos agora são tudo que Roman procura, desesperadamente. Ele começou a andar pelo quarto, lembrando das conversas que já teve com seus amigos e com Thomas, nesse mesmo lugar. Conversas profundas e pessoais, assim como piadas ruins e conversas superficiais que tomavam horas e os faziam rir como se fosse a coisa mais importante e hilária do mundo. Então ele começa a cantar em tom baixo Empty Chairs At Empty Tables, de Les Misérables. Ele sente cada nota percorrer dentro de si. Sentindo a música em nível íntimo e soturno. Se despedindo da única forma que sabe.
Ao passar pela porta viu um tipo de arranhão feito por Remus numa brincadeira quando mais novos. Ele estava bagunçando o quarto deles e fazendo muito barulho. Roman estava com tanta raiva naquele dia. Lembrar desse momento o faz abrir um sorriso pequeno e nostálgico. Ele vê flashes dele, Thomas e Remus correndo no corredor durante o Halloween quando eram pequenos. Ao passar pelo quarto de Logan, lembra das vezes que ficava doente, então dormia no quarto dele enquanto ele lia livros de história para Roman. Uma das únicas situações de proximidade que eles tinham juntos. Muito do que Roman é e quer ser é graças a essas histórias que Logan contava para ele.
Roman olha para baixo. Ele viveu uma vida inteira nessa casa. Agora que está indo embora ela não parece mais sua. Parece um lar de memórias. Ele passa pelo quarto de Thomas e se lembra das vezes que o confortou quando ele estava com medo ou preocupado com alguma coisa. A relação deles é forte como é por momentos como esse. Ele suspira pensando como gostaria de ter feito um pouco mais. Vivido mais, criado mais, ter sido mais. Ele sai da casa com a última caixa nas mãos. Olha nos olhos de Thomas, e neste simples ato, eles sabem que sentem a mesma coisa. Como se seus olhos comunicassem todos os sentimentos que não sabem descrever nesse momento. Logan coloca a mão no ombro de Roman, o fazendo olhar para ele. O mais velho da um sorriso de suporte, como se também entendesse os sentimentos e pensamentos que se passam na cabeça dele. Então tranca a porta. Eles terminam de colocar as caixas no caminhão e entram no carro para a nova casa.-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-
Logan para em frente à casa de Patton, agora deles também. Roman sente um frio na barriga e suspira se preparando, como se estivesse prestes a passar por um portal que o levaria a outro mundo. De certa forma, era assim que ele se sentia. Patton e Virgil estavam esperando em frente à porta. Como sempre, Patton sorria radiante, mais empolgado do que nunca. Ao ver o carro chegando sentiu um êxtase extremo, como se seu corpo fosse tomado por boas expectativas e esperança. Em contraste, Virgil sentia -se completamente sem energia. Sem parar de pensar como será dividir a casa com mais três pessoas, principalmente alguém que ele odiou por tanto tempo. No fundo apostava consigo mesmo em quem acabaria sobrevivendo mais de um mês nesse ambiente.
Eles desceram do carro e Patton gritou em animação, correndo para um abraço em Logan, chamando todos para um abraço grupal em seguida. O primeiro a se juntar foi Thomas, que parecia disposto em ao menos tentar fazer dar certo. Depois Roman, se esforçando para parecer feliz. E por último Virgil, que sequer escondia o desprazer na situação. Ainda assim, foi Logan que separou o grupo, se sentindo sufocado por ter tanta gente à sua volta.- Aaaaah!!! Eu esperei tanto por vocês! Isso é o início de uma nova jornada, pessoal! Junto, como uma família!
Patton disse em agudo, Roman e Virgil deram um sorriso forçado de canto, que mais parecia uma careta.
- Antes de qualquer coisa, é melhor descarregarmos as coisas. Poderia mostrar os quartos, por favor, Patton?
- Claro! Vamos pegar as caixas primeiro. Eu fiz cookies e brownie pra chegada de vocês também! Então é a gente pode organizar as coisas depois de comer, acreditem, vamos estar exaustos só de levar as caixas para dentro.
Cada um pegou uma caixa e entraram quase em fila. O primeiro quarto que passaram no segundo andar era o de Roman e Thomas. Roman estreitou os olhos observando, pensando em tudo que poderia fazer para deixar a estética mais "agradável".
- Hmm, acho que posso trabalhar com isso.
- Lembre que você tem um colega de quarto agora, Roman. Não tome decisões sozinho. - Disse Logan.
- Não se preocupe, eu sei. Além de que eu e Thomas temos gostos muito parecidos, certo?
Thomas concordou com a cabeça e eles soltaram algumas das caixas. Então foram direto para o quarto de Patton, passando o de Virgil do outro lado. Descarregaram o resto das caixas e desceram para a cozinha. O quarto vazio animou Roman um pouco. Ele começou a divagar com os outros sobre o que poderia fazer e o que precisaria, ocasionalmente recebendo comentários de Thomas. Virgil, por outro lado, comia os cookies lentamente desejando desesperadamente voltar para seu quarto. Por sorte Roman não o viu, ele tem certeza que seria severamente criticado por absolutamente tudo. O quarto de Virgil é, no geral, uma bagunça. Ele costuma ter roupas jogadas por todos os cantos, pôsteres de banda colados de mal jeito nas paredes e uma estética escura. Ele só conseguia imaginar Roman infartando ao ve-lo. Principalmente quando descobrir que Virgil tem uma aranha de estimação. De repente a campainha tocou, roubando a atenção da mesa. Patton olhou pra Virgil.
- Você estava esperando alguém, Virge?
- Não que eu saiba. - Patton foi até a porta e se surpreendeu ao abri-la e ver Janus e Remus. Virgil fez uma expressão negativa de confusão. - O que vocês estão fazendo aqui?
- Me perdoem o incômodo repentino. Pensamos em fazer uma surpresinha para comemorar a nova união. - Disse Janus de forma suspeita. Remus acenou para todos na mesa de forma descontraída. - Isso é para o casal.
Deceit entregou um presente embalado.
- Own! Vocês não precisavam! Obrigado rapazes. Entrem! Chegaram bem na hora do café.
- Eu jamais recusaria um convite vindo de você.
Remus disse encostando suavemente na ponta do nariz de Patton, que riu de forma boba e confusa. Remus se sentou entre Virgil e Thomas, e Deceit se sentou entre Logan e Virgil. O emo se aproximou do ouvido de Janus e sussurrou.
- O que vocês estão fazendo aqui?
- Não gostou da surpresa? Não achou mesmo que perderiamos um dia importante como esse certo?
- Você está planejando alguma coisa, não é?
- Hah! Com os dois polos que temos aqui, eu nem preciso planejar nada.
Ele disse olhando de canto para Roman, que parecia desconfortável. Ele fez uma expressão estranha ao perceber o olhar de Janus. Virgil olhou para ele rápido então para Deceit.
- Pode agir normalmente? Só por hoje, será que pode firgir ser meu amigo?
- Virge! Eu sou seu amigo.
Janus sorriu de canto e Virgil suspirou esperando o pior.
Continua...
Ok, capítulo curto, eu seeei, estou tentando voltar pra vibe da fic, hold up 👁👄👁
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanders Family (Logicality / Prinxiety)
FanfictionRoman e Virgil são colegas de classe que se odeiam desde que se conhecem por pessoa. Se havia algo qual tinham certeza que jamais mudaria, era o sentimento que sentiam um pelo outro. Mas tudo muda quando Logan, pai de Roman, e Patton, pai de Virgil...