Era mais uma sexta-feira comum, Virgil estava dormindo profundamente quando Patton entrou e começou a chamar seu nome. O garoto sequer mexeu um músculo. O mais velho teve, então, uma ideia, por mais que odeie tirar seu filho do conforto, Patton pulou sobre Virgil cantando uma música animada de bom dia, o fazendo puxar o cobertor cobrindo sua cabeça enquanto gritava para abafar o barulho e expressar o ódio matinal.
- Bom dia, raio de sol!!!
- Paiii, isso foi sarcasmo?
Patton se levantou com energia enquanto Virgil se espreguiçava e começava a se sentar. Sua cara e sua postura estavam péssimas. Ele por natureza já tem olheiras escuras, mas parecem muito piores durante a manhã.
- Own! Claro que não, Virgi! Você sabe que é o meu, lindo, amado, incompreendido filho emo!
- ... O que?
- Se arrume, está quase na hora de ir pro colégio.
Virgil supirou e se deixou escorregar de volta pra baixo das cobertas. Pattom saiu animado, fechando a porta. Então o emo se levantou com desgosto e colocou sua roupa diária, uma blusa roxa, moletom preto com remendos xadres roxos e calça jeans preta. Foi ao banheiro escovar os dentes e retocar suas olheiras com lápis preto, sem sequer tocar no cabelo levemente bagunçado. Pegou sua mochila e foi até a cozinha, onde seu pai esperava na mesa com panquecas. Ele se sentou ao lado do homem sorridente, que começou a puxar assunto sobre várias coisas, desde colégio até o sabor das panquecas. Virgil respondia com o mesmo tom suave de sempre, por mais que normalmente odeie conversinhas, ele adora ver seu pai empolgado dessa forma.
- Então... Você vai fazer alguma coisa depois do colégio?
- Chorar em posição fetal no meu quarto ouvindo My Chemical Romance.
- Uau... Ótimo, mas, você poderia deixar isso pra outra hora? A gente vai receber alguém hoje a noite... Três pessoas na verdade.
Virgil respirou fundo. Ele odeia visitas, principalmente em plena sexta-feira, onde ele poderia virar a noite sem qualquer peso na consciência. Não que ele não faça isso a todo momento.
- Por favor! Vai ser legal! É muito importante pra mim.
- Táaa. Eles vão ficar muito tempo?
- Depende de como as coisas forem.
Patton rio de forma gentil. Virgil virou os olhos ansioso, pensando em tudo que poderia dar errado.
- Um deles tem a sua idade! Aposto que vocês vão se dar muito bem!
- Que seja. Eu vou indo agora.
- Ah! Eu te levo!
- Não precisa.
- Ah.. Tudo bem então. Boa aula, filho...
Ele disse sorrindo, um pouco decepcionado. Virgil forçou um pequeno sorriso de canto para Patton como resposta e saiu.
-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-
Do outro lado da cidade, Roman e Logan já estavam acordados faz tempo. Thomas havia acabado de acordar, estava se arrumando no banheiro para ir para a aula. Logan tomava café enquanto lia um livro da Agatha Christie. Roman arrumava o cabelo pela câmera do celular enquanto testava seu melhor ângulo. Thomas chegou na cozinha dando bom dia a todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanders Family (Logicality / Prinxiety)
FanfictionRoman e Virgil são colegas de classe que se odeiam desde que se conhecem por pessoa. Se havia algo qual tinham certeza que jamais mudaria, era o sentimento que sentiam um pelo outro. Mas tudo muda quando Logan, pai de Roman, e Patton, pai de Virgil...