Depois de uma semana cheia, finalmente chegou o final de semana. Virgil estava lendo fanfics de My Chemical Romance no Tumblr quando seu pai entrou no seu quarto.
- Toc toc!
A figura alegre disse enquanto passava pela porta. Virgil soltou o celular e se sentou direito, Patton se sentou do seu lado, na cama.
- Como você está, filho?
- Eu diria vivo, mas não tenho certeza.
Virgil sorriu de lado e Patton soltou um risinho.
- Own, seu fofinho angustiado! - O mais novo estreitou os olhos com o apelido, mas não disse nada. - Eu e o Logan marcamos uma coisa hoje.
- Não é mais um jantar, é?
- Haha, não! A gente estava pensando em ir num parque de diversões.
- Ah, legal. É um bom lugar pra um encontro. Se divirtam.
- Na verdade, é mais como uma saída divertida em família!
Virgil apenas encarou Patton desejando não ter entendido o que ele quis dizer com isso. Ele puxou seu capuz e escondeu o rosto, se encolhendo.
- Vamos Virgil! Vai ser legal! Vai ter doce, brinquedos, música, carrossel...
- Roman.
- Por favor, Virge!
- Táaa, não é como se eu tivesse muita escolha de qualquer forma.
Patton abraçou Virgil animado enquanto ele continuava um pouco encolhido, sem saber como reagir, porém se sentindo um pouco revigorado. O homem gentil segurou os ombros de seu filho, sorrindo o olhamdo nos olhos.
- Obrigado, Virgil.
Virgil soltou um sonzinho sorrindo. Por mais que deteste a ideia, ver seu pai feliz é muito bom. Assim que Patton saiu, o mais novo mandou mengem pro grupo "Sem rumo, por isso durmo" criado por Remus, para avisar os dois que a noite da pizza teria que esperar.
-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-
19 horas Logan estava na frente da casa de Patton, de carro. Thomas e Roman estavam no passageiro. Virgil e Patton já estavam na frente de casa, esperando. Quando viu Logan, Patton correu pro carro animado e sentou no banco da frente, cumprimentando todos. Virgil começou a andar para o carro, mas quando percebeu que Roman estava no lado que ele se dirigia, deu a volta e se sentou ao lado de Thomas.
- Lembrem de colocar o sinto de segurança. É sempre bom previnir em casos de acidentes.
Logan disse ligando o carro. Patton não parava de falar em quais brinquedos gostaria de ir primeiro, enquanto Logan tentava anotar mentalmente qual seria a melhor ordem, estrategicamente, e quanto tempo eles ficariam no parque. No banco de trás, o clima era silencioso, e para Thomas constrangedor. Roman estava apoiado em uma mão olhando para janela e Virgil estava com a cabeça apoiada no vidro olhando pro outro lado. O garoto no meio só queria desesperadamente sair dali ou dizer alguma coisa. Qualquer coisa.
- Então! Qual brinquedo vocês vão querer ir, garotos?
Patton perguntou olhando pra trás. Thomas sentindo-se salvo.
- Roda gigante! Definitivamente. É o mais legal.
- Sim! Ainda que eu prefiro aqueles que você ganha recompensas haha. Uma vez o seu pai gastou todas as fichas tentando pegar um castor pra mim no jogo de garra!
- Foi só uma vez. E esse jogo é uma mentira. Eu vi vários tutoriais depois daquele dia.
Thomas ria pensando em seu pai fazendo tanto esforço na máquina de garra. Ou ele entrou no modo competitivo que assume em alguns poucos jogos, ou Patton realmente consegue deixa-lo menos racional, o que ele não imagina como, mas acha incrível a idéia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanders Family (Logicality / Prinxiety)
FanfictionRoman e Virgil são colegas de classe que se odeiam desde que se conhecem por pessoa. Se havia algo qual tinham certeza que jamais mudaria, era o sentimento que sentiam um pelo outro. Mas tudo muda quando Logan, pai de Roman, e Patton, pai de Virgil...