How to love

14 2 0
                                    

É curioso como funcionamos em relação ao amor.

Aprender a amar alguém é um caminho feito de linhas tortas e pedaços microscópicos de vidro. Nós nos perdemos e nos cortamos. Nós caímos, e também quebramos uns aos outros. Mas não saberíamos como amar, se não tivéssemos tentado e tentado tantas vezes. É a velha história de que fracassos também são aprendizados.
Entretanto, eu prefiro pensar de que todo amor vivido é também uma vitória. E aqui, eu falo sobre o romance, apesar de também ser um fato para amizades e familiares.
Amar não é fácil. Fácil é odiar, isso é extremamente fácil.
É como viver, pois viver é a coisa mais difícil que fazemos, mas como o amor, viver também vale a pena. Não é algo que nós possamos simplesmente jogar fora ou apagar da nossa memória. São com as pedras dessa estrada que nós fazemos escadas improvisadas, mas firmes.
Eu sei que hoje eu não seria quem eu sou sem o meu primeiro amor, e com os outros amores que vieram depois. Eles fazem parte de mim, assim como eu faço parte deles. Há marcas de seus vestígios em todo canto: na minha fala, na minha escrita, na minha maneira de agir e de pensar. E também no meu jeito de amar. Eu agradeço à elas por mais que elas não tenham ficado, por mais que não tenham tentado ou pior ainda, me deixado de lado.
Elas me fizeram quem eu sou e eu amo quem eu sou e eu amarei quem eu serei. E caso você esteja quebrado, é apenas questão de tempo até que cicatrize. Também é questão de escolha tentar seguir em frente. Eu sei pois já fui protegida e já quis muito proteger alguém. Eu já quis um conto de fadas, eu também já quis um belo romance de Stephanie Meyer ou Kiera Cass. É complicado ver nossas expectativas quebradas sobre o que o amor é de verdade. E que na realidade, nenhum príncipe ou princesa simplesmente vai aparecer para nos tirar da torre e vamos nos apaixonar perdidamente e saber como amar alguém. As pessoas tentam tornar a imagem do amor uma coisa fácil de alcançar. Algo que já nascemos sabendo, mas não. Nós não viemos ao mundo sabendo amar alguém. Nós ainda temos muito a aprender sobre amar alguém, assim como amar a nós mesmos.
Por conta desses fatos, que eu digo que o caminho para amar é cheio de falhas. Aprender como amar alguém requer coragem, resiliência e paciência. É confuso e muitas vezes nós nem sabemos o que estamos fazendo. Aprendemos que pessoas são pessoas e elas têm sua liberdade, que às vezes elas não sentirão o mesmo e que muitas vezes, teremos que respeitar seu espaço. A pessoa não é um objeto, não é apenas seu, não é só perfeição. A pessoa que você ama é um ser vivo livre, que pertence muito mais a ela mesma do que somente a ti, e ela tem falhas que só ela poderá aprimorar, escolher mudar e ainda assim, nunca será perfeita, pois ninguém é. A pessoa que você amar terá que ser sua amiga, sua parceira, amante e acima de tudo te respeitar. Assim como você deverá sentir e fazer em resposta. É uma via de mão dupla.
Eu ainda tento e aprendo todo dia a como amar alguém. Acredito que todos ainda tentam e aprendem também.

Se o amor pode ser ao mesmo tempo mutável e infinito, acredito que cada dia ele tem um significado diferente para cada um.

- somos Amor aprendendo a amar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 11, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nothing Stay The SameOnde histórias criam vida. Descubra agora