O primeiro dia de aulas

1.4K 140 126
                                    

Harry já não se lembrava do que era dormir numa cama confortável o suficiente para não lhe causar dores de costas, levantou-se e sentou-se na cama, colocou os óculos no rosto e olhou pela janela, o sol começava a espreitar atrás das montanhas e o céu estava espantosamente azul. Ron acordou alguns minutos depois, vestiram-se e desceram para a sala comunal com os restantes meninos do dormitório. Encontraram-se com Hermione e desceram para o salão para tomar o café da manhã.

-Mal posso esperar para receber os horários, espero estarem equilibrados- disse Hermione enquanto o grupo de amigos desciam pelas escadas.

-Sim, eu espero bem que tenhamos bastante tempo livre.- Resmungou Ron.

Entraram pelas grandes portas do salão principal em direção à mesa dos Gryffindor. Harry que seguia atrás dos colegas, olhou para a mesa do lado, onde encontrou, como esperado, o grupo de Draco Malfoy, os repugnantes Crabbe, Goyle e Pansy Parkinson, que todos sabiam que era obcecada por Draco desde o primeiro ano. E claro, Draco, com o seu cabelo louro quase branco que brilhava com os raios de luz que entravam pelas longas janelas do salão. Harry não conseguia acreditar que invés do inimigo lhe lançar algum gesto grotesco, lhe lançou um sorriso discreto que fez com que Harry ficasse com calor.

Hermione estava encantada com o incrível horário que McGonagall lhes entregou.

-Duas tardes inteiramente livres!- exclamou Hermione com um sorriso enorme.

-Achas muito? Pensava que íamos ter pelo menos três tardes completamente livre... E poções logo de manhã às segundas-feiras! - Disse Ron enquanto levava uma colher de cereais à boca.

Harry não estava concentrado nem nos horários, nem na conversa dos amigos, não conseguia parar de pensar no sorriso que Draco lhe lançou à alguns minutos atrás. Foi então que Harry percebeu que talvez não odiasse tanto Malfoy... será que começava a ganhar um pingo de afeto por Draco? Efetivamente, Harry nunca o achou feio, nunca tinha parado para pensar o quanto Malfoy era atraente...

-Harry! estás a ouvir-nos?- disse Hermione dando-lhe um pequeno empurrão como se o estivesse a acordar de um sono profundo.

-hm? desculpa, estava só... ah... Sabem eu hoje não dormi muito bem- mentiu, pois não queria disser aos amigos que achava Draco atraente.

-de certeza? Tu parecias estar a dormir que nem um pedra quando acordei para beber água.- desconfiou Ron.

Hermione começou a pegar nos livros e fez sinal a Harry e a Ron para se despacharem, não queria chegar à aula de Snape atrasada. Ron e Harry pegaram nos livros e seguiram a amiga em direção às masmorras, enquanto mais jovens levantavam-se e saiam também do salão, para irem para as salas.

-... E como sabem não tolero qualquer falta de respeito nas minhas aulas!- Snape terminava o seu discurso de "boas-vindas" de novo ás aulas- Este ano eu vou decidir onde se sentam, para não se distraírem em conversas pouco relevantes...

-Espero bem não ficar muito longe de ti Harry- segredou-lhe Ron ao ouvido.

-Mr. Weasley e Mrs. Parkinson ali atrás... Mrs. Granger, Ms. Longbottom e Mrs. Lovegood naquela mesa.

Harry via os amigos afastando-se com ar de desagrado, esperava, pelo menos ter ficado com Luna ou Neville.

-...Mr. Malfoy e Mr. Potter ficam com a mesa que sobra.

Harry não podia acreditar, viu Ron e Hermione a fazerem-lhe um olhar assustado, arregalando os olhos. Harry respirou fundo e foi em direção aos dois bancos que sobravam e sentou-se.

Ron e Hermione olhavam de vez enquanto para trás, para ver o que estava a acontecer e para surpresa tanto deles, como também de Harry, Draco apenas fazia os seus apontamentos sem perturbar ninguém, o que foi bastante agradável. Harry não se sentia mal, nem com medo, nem com repulsa de estar sentado ao lado de Malfoy, foi até, bastante confortável por conta de Draco não o estar a incomodar. Enquanto estava a passar alguns apontamentos que Snape escrevia no quadro, Harry sentiu um olhar a penetrar pelo seu pescoço, olhou para o lado e reparou que Draco o estava a encarar, esperou então, que este lhe fizesse um comentário ofensivo, mas em vez disso deu um sorriso e continuou a olhar para Harry, piscou-lhe o olho e virou-se de novo para o caderno. Harry não sabia o que estava a sentir, limitou-se a dar um pequeno sorriso de lado e voltou a escrever no seu caderno.

A certa altura da aula, Ron lançou um olhar discreto para trás e certificou-se que Draco não o conseguia ver e fez um pequeno movimento com a cabeça, no intuito de perguntar se estava tudo bem, Harry não tinha qualquer razão de queixa, até porque sentia-se estranhamente bem naquele lugar. Fez um movimento afirmativo com a cabeça em resposta a Ron e este virou-se de novo para a frente.

-Com que então, estás a gostar de estar ao meu lado...- Draco acabara de falar com uma voz tão gentil e ao mesmo tempo ameaçadora que Harry corou um pouco.

Harry ficou a olhar para Malfoy com as bochechas completamente vermelhas e as mãos a suar, não sabia o que responder, parecia que estava hipnotizado com o brilho e a beleza daqueles olhos cinzentos, nunca tinha reparado que eram tão chamativos ...

-Não precisas de ficar tímido, eu também estou a gostar de estar ao pé de ti- disse Draco quebrando o silêncio, que Harry não seria capaz de quebrar.

Harry gostava imenso de ter ficado ali mais tempo ao lado de Draco, A sentir o cheiro do perfume dele, que obviamente, Harry nunca tinha reparado que cheirava tão bem, e a olhar para cada pormenor do rosto de Malfoy, que incrível que pareça, pareciam todos perfeitos.

Ron, Harry e Hermione foram uns dos últimos a sair da sala de aula, subiram as escadas em direção à sala de Transfiguração.

________ ________

As aulas do primeiro dia tinham acabado, Ron e Harry dirigiram-se à sala comunal, onde encontraram Hermione a fazer as tarefas de casa e Ginny a ler algum livro... Sentaram-se ao pé das amigas e Ron exclamou, pondo os pés em cima da mesa, que estava bastante satisfeito de Snape não ter passado nenhuma tarefa.

-Não esperes que seja sempre assim. E tira os pés de cima da mesa!- Disse Ginny reparando no que o irmão acabara de fazer.

Ao mencionar Snape, Harry lembrou-se imediatamente da aula de poções que tivera nessa manhã e no sentimento que sentira por Draco naquele momento. Nunca desejou voltar a ter tanto uma aula de poções como nesse momento, voltar a estar ao pé de Malfoy sem que ele lhe lança-se comentários agressivos. Não conseguia acreditar no que estava a sentir por Draco, o rapaz que sempre odiara, agora começava a tratá-lo bem e Harry sem perceber ganhou um carinho por Malfoy.

Subiram, por fim, para os dormitórios e Harry pensava se deveria contar os seus sentimentos, e os acontecimentos com Draco ao seu melhor amigo. Tinha medo que Ron o julga-se por de um momento para o outro parar de odiar uma pessoa, e começar a ter afeto por ela. Harry não partilhou esse pensamento com ninguém, e nessa noite sonhou que ele e Draco estavam sozinhos numa sala a rirem um para o outro, e Harry ficou feliz por poder voltar a recordar o sorriso que o encantava tanto.

Aqueles olhos cinzentosOnde histórias criam vida. Descubra agora