A reunião

924 104 12
                                    




Sentia o ombro dolorido, e tinha a certeza de que a sua anca ainda estava negra, subiu as escadas do castelo em direção à sala comunal.

-Ao fim de três dias, estava a ver que nunca mais saías de lá!- Ron subia as escadas ao lado de Harry.
Os dois amigos entraram na sala, e Hermione veio a correr ter com ele, estava feliz por Harry ter voltado.

-Harry!- ouviu uma voz vinda dos sofás que estavam à volta da lareira. Angelina levantava-se e vinha em direção de Harry.

- Angelina! desculpa, eu distraí-me e...

-Não pesas desculpa! Acontece aos melhores. Só que os jogos começam dentro de duas semanas e eu preciso de um seeker em perfeitas condições!- Angelina sorria para Harry- ...mas aqui entre nós, não existe seeker em melhores condições que tu, por isso... se te sentires melhor...

-Ah, Claro! Eu já estou ótimo!- Harry retribuiu o sorriso, e mesmo por ter caído de uma altura absurda, não ficou com qualquer medo de voar novamente.

-Harry tens a certeza de que não devias fazer uma pausa?- Hermione olhava com um ar preocupado para ele- ... quer dizer... não sei se estás em condições...

-Hermione eu sei cuidar de mim, não te preocupes.- Harry sentiu que a amiga tinha razão, mas parar de jogar Quidditch, era como ter de voltar para casa dos tios.

-Pronto, se assim o dizes...

-Ótimo! então vemo-nos no próximo treino Harry!- Angelina despediu-se e voltou a ir ter com o grupo de colegas sentados nos sofás.
Hermione continuava a achar, que ele não devia começar já com os treinos, por isso não parava de lhe fazer olhares reprovadores e de preocupação. Já Ron, estava excitadíssimo por ver o amigo de volta ao jogo.
A lua já estava alta quando os três amigos decidiram abandonar a sala e dirigirem-se aos dormitórios. Ron e Harry desejaram boa noite à Hermione, enquanto ela acabava de arrumar os livros no saco.

-Ron, tu foste assistir ao treino?- quando o amigo já estava quase de olhos fechados, Harry interrompe-o inesperadamente.

-Ah.. sim fui, cheguei um pouco atrasado na verdade- Ron falava de uma forma estranha, como se estivesse a esconder algo.- ainda vi a bludger a ir contra ti, mas quando cheguei ao campo já te estavam a levar para a enfermaria...

-Então viste quem me levou até ao castelo?...- Harry sabia que Ron estava bastante desconfortável e confuso com a resposta.

-Sim, sei.

-Podes-me dizer quem foi?- Harry sabia a resposta, sabia quem o tinha carregado nos braços. mas queria ouvir se fora mesmo verdade.

- A Angelina estava a levar-te, como é óbvio...- Ron vez uma pausa, engoliu em seco e terminou: - e o Malfoy.
Harry teve vontade de sorrir, deitar-se, e pensar na forma gentil e segura que Draco o carregava nos braços, mas em vez de expressar realmente o que sentia, limitou-se a parecer espantado e um pouco enojado com a resposta do amigo.

-Foi bastante estranho...

-Sim, bastante.
A conversa terminou por aqui. Harry virou-se de costas para a cama de Ron e sorriu. Sentia-se bem, sentia que o mundo podia acabar nessa noite, porque se assim fosse, morreria feliz.
Nessa noite, não sonhou com nada. Levantou-se, meteu os óculos no rosto e dirigiu-se à cama de Ron, deu-lhe um pontapé leve e acordou-o.

-Levanta-te! ressonas que nem um porco!- Harry ria-se enquanto o amigo de espreguiçava-se entre os lençóis.

-Caramba!- Ron tentava abrir os olhos, mas não conseguia por conta da claridade que inundava o dormitório.- Que horas são?

Aqueles olhos cinzentosOnde histórias criam vida. Descubra agora