Capítulo 02

123 13 4
                                    

Marinette estava tão distraída ao sair da sala dos armários que deu um discreto pulo sobre os próprios pés ao ver Alya a esperando do lado de fora, escorada na parede ao lado da porta.

— Demorou, garota — abaixou o celular para poder olhar para ela — Se perdeu no meio do caminho?

— Ah... Eu estava tendo certeza que olhei tudo — sorriu de forma nervosa, levando a mão atrás da cabeça.

— Você parece realmente ser precavida — deu uma risada animada — O que não carrega aí dentro? — apontou de forma discreta para a mochila de Marinette, que corou por não saber o que responder.

Alya a puxou para retornarem para a sala, pegando novamente o celular e respondendo mais algumas mensagens que recebera em seu blog. Ela não resistiu muito, inclinando a tela para Marinette e anunciando sobre o LadyBlog, exibindo o post que estava o vídeo, perguntando se ela gostaria de ver.

— Ah, esse vídeo? — sorriu de forma nervosa.

Empurrou o celular de volta para ela de forma gentil. No momento, a última coisa que queria era ver sua vergonhosa atuação e se lembrar do motivo de não merecer ser uma heroína.

— Eu vi ele algumas vezes na televisão, então foi você quem gravou? Nossa, não ficou com medo? — procurou mudar um pouco o foco.

— Nem um pouco! Heróis não deixam civis se machucarem.

— Você confia muito neles se pensar na atual situação da cidade... — a voz saindo de forma murcha — Não acha que eles... Falharam?

Dizer aquela palavra doía mais do que o esperado. Era uma dor crescente em seu peito que entalava no fundo de sua garganta, a fazendo ter vontade de soluçar e chorar.

— Quer dizer... Como pode confiar tão cegamente neles? Não acha que...

— Pode parar por aí — apressou um pouco o passo, ficando à frente de Marinette e a impedindo de continuar caminhando — Eu entendi o motivo de tudo isso — ajeitou um pouco os óculos no rosto.

A pouca cor do rosto de Marinette se esvaiu, seu coração martelava tão forte contra o peito que chegava a doer, um calafrio correu por sua espinha e as pernas começaram a tremular. Só conseguia imaginar que sua voz denunciara quem era, visto que Alya teve um contato direto com seu alter-ego. Engoliu em seco, procurando se acalmar.

— Você está com medo! — afastou-se ao endireitar a postura e tocar de leve no ombro da modelo — Você está com medo e relaxa, isso é normal. Mas acredite em mim quando digo que Mister Bug e Lady Noire são heróis de verdade e vão nos proteger de qualquer coisa.

— Mas...

— Garota, eu vi com meus próprios olhos — a abraçou pelo ombro e começou a conduzi-la de volta para a sala — Eles são incríveis!

Marinette se sentiu um pouco mal. Alya não estaria dizendo isso se soubesse que a culpa de toda essa bagunça fosse dela. Deu um suspiro discreto, aliviada por ela não ter percebido nada. A conversa sobre heróis continuou, apesar do foco ser outro. Admirava como ela conhecia tantos heróis, a maioria dos nomes eram uma verdadeira interrogação em sua mente, porém uma ideia lhe ocorreu.

— Você gosta mesmo de super-heróis — estava realmente impressionada ao comentar.

— Sim! A minha favorita é a Majestia! Sempre tento usar o lema dela no dia-a-dia.

— E qual seria?

— O mal apenas triunfa quando pessoas de bem não fazem nada — abaixou o tom e cobriu a boca com uma das mãos — E desculpe dizer, mas Chloe é o "mal" e nós somos as "pessoas de bem" — deu uma risada discreta, esperando que isso não a fizesse ficar chateada.

[RR AU] Coração de Pedra - Origens Parte 02Onde histórias criam vida. Descubra agora