•Fraternidade•

27 5 2
                                    


"É hora de descoisar as coisas que estão coisadas"

                                          •june 22th |primavera|•

Há 55 dias aconteceu algo em minha vida, algo que a mudou para sempre, algo que me fez repensar sobre oque eu queria. Então era apenas mais um dia normal como todos os outros, quando abro o site de inscrições para as universidade, vejo um anúncio para cursos, a faculdade estaria recrutando pessoas para um curso de desenvolvimento pessoal, me inscrevi, mas ali não vi esperança, nenhuma possibilidade de ver futuro nisso. Duas semanas depois recebi um e-mail, da universidade de que eu teria sido aprovada para o curso, e foi assim que vim parar aqui.

Depois de enrolar alguns minutos saio da cama, como estamos perto do verão os dias estão sendo mais quentes, separo uma roupa, vou até o banheiro, giro o registro do chuveiro e a água fria começa cair lentamente em meu ombro, minutos depois estou sentando na sala mexendo no celular, acredito eu que não sou muito viciada no celular, gosto de mexer mas não como pessoas que mechem de hora em hora. Me arrumo para ir ao mercado mais próximo, coloco um camisetão branco com um short jeans por baixo, escorre pingos das pontas do meu cabelo, fazendo que a blusa fique encharcada nas costas, coloco meu celular no bolso esquerdo, saio pela porta da frente do prédio e sigo caminhando, dobro na quadra que leva a avenida principal, entro no pequeno mercado, sigo corredor a dentro, entro no corredor de produtos de limpeza para pegar um detergente, enquanto procuro o detergente nas prateleiras bagunçadas, vejo uma menina de costas para mim, ela me parece familiar, usa uma saia xadrez e regata, mas não consigo me lembrar de nada, não dou muita importância ao assunto e sigo caminho até o fim do corredor, viro rapidamente quando sinto algo tocar meu ombro, é a mesma menina de cabelos loiros, porém agora consigo me lembrar melhor dela, é a menina que ajudei no banheiro.

- Oi, você foi a menina que me ajudou no banheiro?
Pergunta enquanto mexe com a ponta dos dedos em um fio de cabelo.

- Sim, sou eu!

- Como pude me esquecer de você, muito obrigado mesmo, por ter me salvado aquele dia, meu pais estavam bem preocupados quando cheguei!

- Não exagera eu só ajudei a destravar a porta.

- Mesmo assim muito obrigada! Você estuda na universidade?
Ela fala, enquanto coloca o produto roxo, que estava na sua mão dentro do carrinho , logo se escorando na parte superior do carrinho.

- Tipo isso!

- Acho que entendi
Ela fala por fim, erguendo a sobrancelha, abrindo um largo sorriso, ajeita sua postura e segue caminho junto a mim, para o caixa.

Quando saio do mercadinho, ela se ofere para me acompanhar até o meu apartamento, no caminho fala que está morando nos alojamentos da universidade, então de qualquer forma terá de passar por lá.
Concordo com ela, e saímos caminhando cheias de sacolas, demoro para gravar o nome dela Catherine, ela fala sobre odiar apelidos, ela afirma que são para preguiçosos e para que eu a chame de CATHERINE, ela me pergunta oque eu estou estudando, falo que vim para cá apenas fazer o curso na universidade, ela acha legal, e fala que sempre teve vontade de fazer um curso remunerado, fala que veio do leste da florida, e que está a um ano e meio aqui, fazendo curso de artes, e afirma que a universidade é uma das melhores nessa área. Quando chegamos na frente do prédio, me despeço e sem muita cerimônia ela segue seu caminho até o campus.

Após entrar em casa guardo as coisas, meus braços estão marcados, por conta das sacolas pesadas, a tarde liguei para minha mãe, ela falou sobre lily estar muito estressada ultimamente, mas não falou o porque, lily leva tudo muito a sério, sei que ela está preocupada com tudo que aconteceu comigo, mas isso é problema meu.

Meu grande talvezOnde histórias criam vida. Descubra agora