Provavelmente era umas 10 da manhã quando Manuel abriu os olhos e se deu conta de que não estava em seu quarto em Los Angeles e nem no hotel em New York. Estava no quarto de hóspedes da casa de sua família no Canadá.
É, não tinha sido um pesadelo.
Depois de respirar fundo e perceber que aquela era a sua realidade, pegou o seu iPhone preto espacial que carregava na mesa de cabeceira e assim que a tela se acendeu, viu que havia 3 mensagens.
Uma delas era de Jhon perguntando se o amigo estava bem e ele rapidamente respondeu que sim. Mesmo que não fosse totalmente verdade. As outras duas eram de Alex e Lúcia que reforçaram que haviam saído para o trabalho e voltariam para o almoço, incluindo George, coisa que já tinham comentado na madrugada.
Quando ele estava digitando a resposta, se assustou. Um forte barulho de algo provavelmente metálico encontrando o chão soou pela casa inteira fazendo Manuel imediatamente franzir as sobrancelhas e olhar na direção da porta do quarto.
O que poderia ser aquilo? Alex e a sua mãe tinham avisado agora há pouco que estavam fora de casa e George também. Se não era nenhum dos moradores, quem estava lá embaixo?
Um intruso.
O espanhol já tinha sido roubado na sua própria casa em Los Angeles e não fazia ideia de como funcionava a segurança dessa casa e dessa cidade.
Era um intruso! Seu lado desconfiado tinha certeza.
Sem pensar muito, Manuel agarrou a primeira coisa que encontrou, caso precisasse se defender, sem ao menos olhar bem o que era e saiu do quarto de hóspedes indo em direção a escada em passos leves.
Descendo os degraus lentamente e olhando para todos os lados, ele até aquele momento não tinha visto nada, ou melhor, ninguém. Mas foi só encostar seus pés cobertos por uma meia no chão amadeirado do térreo da casa e virar para o lado esquerdo que sentiu algo se chocar ao seu corpo e dois gritos soaram.
Imediatamente, o jovem músico se recuou assustado e apontou o que quer que estava segurando na mão na direção do que havia lhe batido.
Mas para a sua surpresa, ele não estava diante de um ser ameaçador e tenebroso, mas sim de uma figura feminina que o olhava assustada.
Invasores assustados?
— Quem é você?! – As duas vozes saíram altas e ao mesmo tempo os deixando mais confusos — Eu vou chamar a polícia! – Novamente disseram uníssonos e os dois franziram as sobrancelhas com raiva.
— Eu moro aqui! – Manuel se defendeu.
— Não, não mora! – A garota contestou cruzando os braços. E realmente ele não morava.
— Minha mãe e meu irmão sim! – Se corrigiu deixando a mulher a sua frente com o cenho franzido.
O quê?
Ela então olhou na direção da mesa de centro atrás do rapaz e lá viu um porta-retrato com uma imagem de Lúcia, Alex e mais um indivíduo abraçados e sorrindo.
Ao voltar os olhos para o alto homem diante de si, percebeu que era realmente a mesma pessoa da foto e as coisas começaram a fazer sentido em sua cabeça.
— Você é o irmão mais velho do Alex – Afirmou o olhando e descruzando os braços.
— Sou – Respondeu ainda desconfiado da desconhecida e estranhando muito toda aquela situação — E você? Quem é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Neve & Sonhos || Binuel
FanficA vida de Manuel Gutiérrez era perfeitamente planejada, cada detalhe, cada vírgula. E para ele, tudo estava seguindo o caminho certo e escolhido por si mesmo. Tinha um grande futuro na música, uma namorada que ao seu olhar era encantadora, amigos qu...