31 de outubro, também conhecido como Halloween. Certamente um dos feriados mais queridos pelos canadenses, principalmente as crianças, que passavam o ano inteiro contando os dias para o tão esperado Dia das Bruxas e planejando a sua fantasia.
Depois de passar a semana inteira vendo o quão os seus alunos estavam animados para a noite de "Gostosuras ou travessuras?" e organizando tantos eventos na escola nesse tema, Bia finalmente poderia curtir o dia. Era sábado à noite, as ruas de St. Albert estavam infestadas de crianças fantasiadas, batendo de porta em porta afim de receberem doces para se entupirem. Doce era sinônimo de felicidade, especialmente no Halloween.
— Acabei de ver a melhor fantasia até agora – Ana disse enquanto fechava a porta de casa, após encher de balas e pirulitos a abóbora de plástico de um grupo de pré-adolescentes.
— Você disse isso da passada – Bia riu ao terminar de passar delineador em um dos olhos pelo espelho da sala.
— Mas essa definitivamente ganhou. Era um Freddie Mercury zumbi! E estava muito bem feito, até os dentes!
A artista soltou outra risada. A cada ano as fantasias se superavam, ela mesmo tinha ajudado alguns alunos e feito desenhos de seres assustadores no rosto deles em eventos escolares durante a semana.
— Gostei dessa – Apontou enquanto fechava o seu delineador e guardava na bolsinha de maquiagens — Está pronta?
— Vou só pegar meu casaco – A ruiva respondeu e subiu as escadas em direção ao seu quarto.
Naquela noite elas iriam a casa de Thiago para uma festa mais íntima de Halloween com todo o seu grupo de amigos. Eles organizavam isso todos os anos desde que se conheceram, já que estavam um pouco velhos demais para irem pedir gostosuras ou travessuras. Se um adulto saísse batendo nas casas por aí, com certeza as portas seriam fechadas bem na cara. Ou um dedo do meio seria mostrado.
Ao saírem pelas ruas, as irmãs Urquiza cumprimentavam os conhecidos que passavam por elas, inclusive alunos. A rua estava cheia disso, crianças fantasiadas e eufóricas, adultos as acompanhando e controlando, jovens correndo por aí, provavelmente fazendo alguma besteira. Típico de uma noite de Dia das Bruxas no Canadá. E não havia nevado tanto naquela noite, só tinham alguns resquícios de neve nas calçadas, mas não algo gritante.
Bia adorava Halloween. Não conseguiu aproveitar tanto quanto gostaria quando criança, já que se mudou para o Canadá com 12 anos e não é tradição no Brasil e nem na Argentina, país de Mariano, comemorá-lo. Mas conseguiu curtir na pré-adolescência e se apaixonou pelo feriado.
Assim que chegaram na rua de Thiago, já era possível ver um grupo de pequenos fantasiados na porta e o brasileiro enchendo seus potes de guloseimas com um sorriso.
— Só não comam tudo de uma vez! – Disse enquanto bagunçava levemente os cabelos de um mini Hulk. Eles agradeceram e saíram correndo para a próxima casa.
Logo Thiago notou a presença das irmãs, que se aproximavam, e o seu sorriso aumentou.
— Chegaram! – Cumprimentou as duas com 3 beijinhos no rosto, costume brasileiro, e abriu espaço para elas — Só faltava vocês mesmo.
— A nossa casa é requisitada pelas crianças, sempre estavam tocando a campainha – Ana explicou assim que entraram enquanto pendurava o seu casaco no cabide e já pegava o drink que Thiago oferecera para ela, agradecendo e sorrindo para o amigo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Neve & Sonhos || Binuel
FanficA vida de Manuel Gutiérrez era perfeitamente planejada, cada detalhe, cada vírgula. E para ele, tudo estava seguindo o caminho certo e escolhido por si mesmo. Tinha um grande futuro na música, uma namorada que ao seu olhar era encantadora, amigos qu...