࿈²࿈

1.2K 81 19
                                    


Após o tour pela enorme mansão, os dois voltaram até o Ichabod, onde Morticia sentou-se no pequeno balanço de madeira pendurado em um de seus galhos, enquanto Gomez estava encostado no tronco. Havia esquecido até de seus charutos enquanto estava distraido com a beleza da mulher ao seu lado. Pela primeira vez seu coração palpitou de maneira tão forte que era como se fosse saltar de sua caixa torácica. Ele possuia agora a certeza que nunca tivera antes na vida, e estava determinado a aquilo.

-sua mansão é linda, Gomez. É tão grande e bem decorada.

-ora essa, querida Tish, não é isto tudo...

-não seja modesto, corvinho. Nem todos conseguem posicionar armaduras medievais, instrumentos de tortura e cabeças empalhadas com tanta elegância em uma casa.

Ela riu baixinho com a mão na boca, que fez o mesmo quase derreter. Esperançoso, Gomez parou o balanço da mesma e ajoelhou-se em sua frente, pigarreando e logo segurando a mão delicada e palida da mesma.

-Morticia... me perdoe por estar sendo tão precipitado, mas desde que meus olhos se encontraram com os seus hoje mais cedo eu não penso em mais nada que não seja um futuro sombrio e recheado de amor ao seu lado. Te quero mais que tudo, como se minha vida dependesse disto. Quero filhos com você, uma vida ao seu lado e no final apenas nossos dois corpos sem vida lado a lado em covas juntas. É tudo o que eu mais desejo, cara mia...

-Gomez o que você-

Ela pôs a mão na boca um tanto emocionada, ela ficou feliz por saber que o que sentiu mais cedo era tão reciproco quanto. Mas assim tão de repente? Ela agora sabia como seu pretendente era um homem decidido, que sem arrodeios, sabia ser sincero e ir direto ao ponto, o que a fez se apaixonar ainda mais.

-eu nem acredito que vou fazer isso - pensou em todos os prós e contras daquela decisão. Felizmente não haviam muitos contras. - sim! eu aceito!

Ela soltou de uma vez, tendo o olhar de Gomez em seus olhos. O rapaz levantou e segurou a mão da mesma a ajudando a levantar, a guiando até suas costas encostarem na arvore. Gomez beijou o extremo de sua mão e subiu lentamente por seu braço, chegando em seu pescoço e por fim a boca da mesma. Morticia enrroscou os braços no pescoço do rapaz e ele segurou a cintura fina da mesma, dando início a um ósculo lento e apaixonado, no qual podiam sentir todo o amor nutrido em tão pouco tempo.

-ah mon cher...

-cara mia... eu não quero mais nada que não seja viver o resto de minha vida ao seu lado...

-eu sou sua, querido...

-e eu sou seu, meu lindo espinho, pontiagudo e fatal... mas ainda sim tão lindo, tão sublime e encantador como petalas de rosas murchas

-tão cavalheiro... creio que terei tanta sorte quanto minha querida irmã, mas ainda sim a desejo felicidades

Ela diz acariciando o rosto do mesmo, que beijava sua mão com toda a devoção que tinha, enquanto deixava um leve carinho na cintura da mesma.

[...]

Ao final do funeral e do sepultamento, os parentes se despediram e foram todos para seus devidos lares.

-tem mesmo que ir hoje, cara mia?... não terei o prazer de dormir sob o mesmo teto que você, querida?

-tenha paciência, meu amor... em breve te prometo que dormiremos muito mais do que apenas abaixo do mesmo teto...

-quando volta? Já sinto sua falta, mon'namour... não sei se irei suportar tanto tempo...

-eu darei um jeito, meu bem... eu prometo... suporte por nós, hm?

-como queira, mi amor...

Eles voltaram para onde o resto da família estava e ela se foi com a sua, deixando um Gomez tristonho e ao mesmo tempo feliz para trás.

[...]

Já fazia uma semana que Gomez não tinha noticias de sua garota. Estava se corroendo por dentro, a ponto de adoecer por isto. Ele estava fumando menos que o normal, mal saia para andar no cemitério a noite, e sempre que se aproximava do Ichabod, sentia seu rosto esquentar em lágrimas. Ele queria sua Tish mais que tudo nesse mundo, e tinha certeza que morreria de tristeza se ela não voltasse para seus braços.

Neste momento ele estava na frente da janela de seu quarto, com um charuto entre seus dedos, o qual se consumia sozinho pois o rapaz nem fazia questão de por-o na boca, apenas lembrando-se da textura dos lábios de sua pálida e fúnebre garota.

-Gomez, desça já aqui. Quero te apresentar alguém!

A voz da mãe do rapaz ecoou pela mansão, e logo se ouviu o bater dos pés de Gomez pela escada, descendo sem ânimo algum. O mesmo viu duas mulheres paradas conversando com sua mãe na sala de estar, uma era uma senhora na faixa de sua mãe e a outra era uma garota alta, magra, de bochechas rosadas e cabelos loiros como os raios do sol. Gomez as cumprimentou educado e se sentou em sua poltrona, pegando o jornal e tentando se distrair de seus pensamentos tristes.

-bem, esta é Ophelia, sua noiva. Lhes daremos um tempo para que se conheçam melhor, enquanto organizamos o casamento

-mas mamãe!

-sem mas, Gomez Addams. Um homem adulto e maduro como você já deveria estar casado, oras!

-mas eu já tenho uma pretendente, mamãe

-deveria ter dito antes, agora não há volta, meu garoto. Por mais que eu não tenha ido com a cara dela, achei um tanto... esquisita demais para nossa família, não acha?

Ela disse a última parte cochichando no ouvido do mesmo, que suspirou intediado e triste, afirmando com a cabeça levemente.

-ora onde está essa garota!

-algum problema, Matilde?

-ah, senhora Addams, ainda falta uma filha minha. Ela veio nos acompanhar e ficará conosco este tempo

-ah sim, a que você falou

-agh, Kitty! Que gatinho mais teimoso, venha!!

Gomez se levantou em um sobressalto ao ouvir aquela voz tão conhecida, direcionando o olhar aonde ela estava e finalmente vendo. Ele esperou tanto tempo e agora que estariam mais próximos que nunca, ele se casaria com a irmã de seu amor.

꧁𝙽𝚘𝚞𝚜꧂✦𝓜𝓸𝓻𝓽𝓲𝓬𝓲𝓪 𝔂 𝓖𝓸𝓶𝓮𝔃✦ Onde histórias criam vida. Descubra agora