Resumo:
Wei Wuxian se perde no passado e Lan Wangji é um marido maravilhoso
Notas:
AVISOS DE GATILHO!
- Ataques de pânico (não são representações realmente detalhadas, mas estão lá)
- Referências/menções de ansiedade e depressão
- Referências ao PTSD em relação ao traumaNão há muito das crianças neste capítulo: <mas eu senti que os maridos precisavam de um tempo a sós antes que Jiang Cheng aparecesse. E também não seria uma fic sweetjimbles se não houvesse angts em algum lugar! Depois disso, vamos voltar à nossa programação normal de caos e bebês fofos
Obrigado a todos por lerem, e se vocês quiserem conversar, podem me encontrar @sweetjimbles no twitter e cc!
Notas da tradutora: doeu em mim, vai doer em vocês, mas era inevitável 😔✊ F no chat.
Qualquer erro já sabem.
[...]
Assim que teve certeza de que as crianças estavam dormindo profundamente, Wei Wuxian se certificou de que estavam confortáveis e aquecidas antes de se levantar silenciosamente e voltar para a mesa.
Lan Wangji se levantou para encontrá-lo e quando Wei Wuxian estava perto o suficiente, pegou as mãos de seu marido e puxou-o para perto antes de deslizar as mãos até os cotovelos para que ele pudesse segurá-lo mais perto.
"Ah, Lan Zhan," Wei Wuxian suspirou, alegremente encostado no outro e enfiando o rosto na curva do pescoço dele. "Jiang Cheng vai me matar seriamente por isso."
"Não vou deixar." Lan Wangji disse, e embora sua resposta fosse simples, sua voz estava tão cheia de convicção que Wei Wuxian tinha certeza de que esse homem lutaria contra deuses se eles tentassem prejudicá-lo.
Desde que ele voltou, Lan Wangji sempre se entregou a ele e a suas piadas, na maioria das vezes de forma sutil que os outros não podiam dizer se Wei Wuxian estava contando uma piada ou não. Mas, sempre que se tratava de uma piada sobre Wei Wuxian e a morte, ou qualquer dano que pudesse acontecer a ele, Lan Wangji cortava a piada, não importando de quem ela vinha. Não que Wei Wuxian pudesse culpá-lo, sabendo que seu marido ainda tinha pesadelos sobre aqueles longos anos de espera.
(Ele aprendeu a lição quando se levantou no meio da noite uma vez e, quando voltou, Lan Wangji estava acordado e desesperado de pânico enquanto tentava encontrá-lo. Foi uma visão que o abalou, e Wei Wuxian nunca mais quis ver o outro assim).
Wei Wuxian não pôde evitar o riso, tão apaixonado que foi incapaz de resistir a erguer a cabeça para salpicar pequenos e doces beijos na bochecha e no queixo de Lan Wangji, e ele não pôde deixar de provocar um pouco. "Lan Er-gege, você provavelmente lutaria com as crianças se elas tentassem me manter longe de você por mais tempo."
Lan Wangji apenas cantarola com isso, não pensando que precisava de mais uma resposta porque ele sabia que Wei Wuxian já tinha visto sua frustração com a situação. Mesmo que ele fosse tecnicamente o que tinha mais experiência quando se tratava de lidar com crianças, Lan Sizhui estava agindo de uma maneira muito diferente de quando ele era realmente uma criança, e ele nunca teve que lidar com quatro crianças rebeldes que pareciam determinadas para tentar mantê-lo o mais longe possível do marido.
Uma vez satisfeito com a quantidade de beijos que deixou na pele do outro, Wei Wuxian vira a cabeça e encara as crianças na cama. Seus olhos foram instantaneamente atraídos para Lan Sizhui e Jin Ling. Foi surreal para ele; a última vez que ele viu Lan Sizhui nesta idade foi quando eles estavam morando na Colina Sepultura, e ele já estava morto quando Jin Ling teria essa idade. Ele não pôde deixar de se perguntar quando foi ensinado sobre o monstro que levou seus pais. Não havia como a história completa sair quando ele ainda era tão pequeno, mas se uma criança perguntasse sobre seus pais, ela não ouviria algo parecido com isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
[HIATUS] Como ser mãe de quatro filhos: um guia de Wei Wuxian
FanficWei Wuxian levou os júniores para o que deveria ser uma fácil (ênfase no fácil, porque na verdade ele só queria passar um tempo com as crianças) caçada noturna, então a última coisa que ele esperava era terminar a noite como mãe. E ainda assim aqui...