Capítulo 2 - Phone Call

16 2 2
                                    

Isabella Swan, carregando quatro sacolas de compras, pa­rou diante de uma vitrine do segundo andar da galeria.

— Já estivemos aqui?

A melhor amiga dela, Alice Brandon, da loja de departamentos Brandon, assentiu.

— Já. Foi aqui que compramos aquela coruja de cerâmica para Margo, lembra?

— Meu Deus, quem teve a idéia de fazer compras antes do Natal?!

— Você. Porém, acho que compramos demais. Que tal um almoço?

— Boa idéia! Vamos ao La Madeleine.

Assim que ambas se sentaram e fizeram os pedidos, Alice quis saber:

— Onde vai passar o Natal?

— Não sei. Eu gostaria...

—... De estar casada e com filhos.

— Como sabe?

— Bella, somos amigas desde os seis anos. Você me contou todos seus sonhos.

— Sou casada, Alice. — Bella torceu o nariz. — Mais ou menos.

— E hoje? O que quer?

— Esse é o problema. Não sei. Quero algo que não tenho. E já que possuo tudo... — Deu de ombros.

— Você não tem um homem, querida. Por que não passa os feriados de fim de ano vivendo um romance ardente?

— Porque sou casada.

— Pura desculpa. Quando irá se divorciar?

— Quer que eu passe de herdeira tresloucada a divorciada ale­gre? Seria um grande progresso!

— Você ficaria livre para namorar. Mas, pelo visto, acha ne­cessário continuar fiel àquele... Seu marido.

— Para ser franca, não quero saber dos homens. Eles não são dignos de confiança.

— Morda a língua. Eles têm certa utilidade.

— Liste seis delas, Alice.

— Sexo. Levar o lixo para fora. Trocar pneus. Pagar contas. Sexo. — Ela fez uma pausa. — Já mencionei sexo?

— Está bem, entendi. O fato é que não sei escolher uma pessoa adequada. Tenho medo de cometer outro equívoco. Estou apavo­rada, para ser franca. — Bella encarou a amiga. — Agora você sabe de tudo. Não passo de uma covarde.

— Não acredito que exista outro como Jacob em seu futuro. E, acima de tudo, você aprendeu com seu erro.

— Não me sinto mais sábia em se tratando do sexo oposto. Não estou pronta para namorar. Alice, muito menos para um romance passageiro. Talvez nunca venha a estar preparada.

— Querida, sei que amor e casamento fazem parte de seus so­nhos. Mas acredite-me, você pode encontrar alguém com quem possa se divertir. Peça o divórcio e tenha um caso. Ou vice-versa.

— Não quero ter um caso com ninguém e não posso pedir o divórcio. Não sei onde está Jacob.

— Não precisa saber. Os advogados cuidarão dessa parte. Além do mais, Charlie já deve saber onde Jacob se encontra.

— Se sabe não me disse nada. Meu pai no mínimo acha que eu fugiria para encontrá-lo. Ele não confia em mim.

— Confia, sim. Seu pai a idolatra.

— Amar e confiar são duas coisas diferentes. Papai talvez me idolatre como você diz, mas parou de confiar em mim depois que o envergonhei casando-me com Jacob Black.

Boa Noite Cinderela Fase I e IIOnde histórias criam vida. Descubra agora