Capítulo 9 - I Told Him I Would Give A Way.

13 2 2
                                    

— Não há ninguém aqui — Edward anunciou, após verificar o último quarto.

— Droga! Nós quase o pegamos.

— Quer mesmo capturar seu marido?

— É lógico. Enquanto Jacob estiver livre, sinto-me presa a essa desculpa ridícula chamada casamento.

— Não é bem assim. Você pode pedir o divórcio.

— Eu sei, e já o estou providenciando. Mas a verdade é que tenho de pegar Jacob. Ele fez muito mal a mim, a Charlie e às pessoas a quem roubou.

— Você quer vingança. — Edward sorriu. Quem poderia imaginar que a herdeira tresloucada fosse tão feroz?

— Isso mesmo. Bem, vou limpar a sujeira da cozinha.

Após vistoriar o quarto mais uma vez, Edward a seguiu.

— Não há sinais de invasão, exceto esta garrafa. — Isabella apontou os cacos de vidro no chão. — Ela não devia estar aqui, mas sim na cristaleira da sala.

— É conhaque?

— Isso mesmo. O favorito de Jacob, e o mais caro também. — Isabella pegou um rolo de toalha de papel no armário para enxugar o líquido.

— Pare! Não toque em nada. — Edward abaixou-se. — Pode haver impressões digitais. Encontre um saco plástico onde eu possa colocar os cacos.

— Você é muito autoritário. Se houver impressões digitais nos vidros, serão de Jacob.

— Ou de um assaltante. — Edward inseriu os cacos dentro do saco plástico que Isabella lhe deu.

— Jacob esteve aqui. Não há sinais de arrombamento nas portas. A pessoa que tomou essa bebida tinha a chave e conhecia o código. Tem de ser ele.

— Por que Black viria até aqui?

— Talvez pretendesse se esconder. Jacob sabe que não frequentamos a casa de praia durante o inverno.

— Poderia ter deixado algo de valor nesta propriedade?

— Como dinheiro? Jóias?

— Sim.

— Não sei. Jamais pensei que Jacob pudesse voltar para buscar algo que deixou para trás. Se conseguiu o que queria, deve estar retornando ao Brasil.

— O fato de Black ter vindo apanhar algo de valor é apenas uma teoria... entre várias outras.

— Uma delas seria a de eu esvaziar minha conta bancária para ele?

— Não acredita que o sujeito possa ter voltado por você?

— Muito improvável. — Isabella riu. — Jacob precisa de mim só para obter mais recursos. É arrogante demais e acredita que conseguirá me persuadir sem dificuldade.

— O camarada conseguiu persuadir várias pessoas.

— Sim. E me induziu a casar com ele.

— Estava apaixonada?

— Eu me apaixonei pela imagem que Jacob apresentou para mim. No final, ele se revelou uma tremenda fraude, um escroque. — Deu de ombros. — Não sei escolher os homens.

— Venha. Vamos tomar ar. O cheiro do conhaque está me deixando zonzo. — Edward guiou Isabella à sala de estar e ambos saíram para o deque.

— Há estrelas no céu.

— E a lua.

— É bom estar aqui com você. — Isabella esboçou um sorriso mais luminoso que o luar.

Boa Noite Cinderela Fase I e IIOnde histórias criam vida. Descubra agora