Jerry POV's
Devia ter trago a droga da sombrinha como minha mãe pediu, não estaria numa situação como essa se tivesse escutado.
Sentia meu corpo frio contra a corrente de ar forte que batia contra ele, e os primeiros pingos de chuva molhando meu casaco novo. Minha maior preocupação era com a mochila que não era impermeável e tinha dentro um trabalho importante pra entregar na semana seguinte. Decidi arriscar minhas curtas pernas e correr até a cafeteria que tinha dali duas quadras, seriam poucos minutos se eu realmente tentasse ser rápido e talvez, só talvez aquela tempestade esperasse um pouco e eu pudesse manter meu trabalho a salvo.
Meus pés escorregaram em uma fina poça de lama e com isso consegui sujar as palmas das minhas mãos na tentativa de não cair. Ficaram tão imundas que não podia nem passar na calça do colégio, já que seria capaz de nem me deixarem entrar com ela no estado que ficaria. Em meio a esse tipo de pensamento, a corrida e os respingos batendo de frente ao meu rosto sem dó, acabo chocando meu corpo com o de alguém e cambaleando pra trás até meu belo traseiro atingir o chão frio e molhado.
-A não, minha bunda! - Levanto rápido colocando a mão onde senti molhado e esqueci que a bendita estava completamente suja de lama. -Tá zoando... –O quão idiota uma pessoa pode ser?!
-Jerry, me desculpa, eu não te vi mesmo. –Olho pra frente vendo também completamente molhado, meu colega de classe, Joan. –Pra onde você tá indo? –Ele segura meu pulso e me leva pro canto da calçada onde tinha uma curta lona, permitindo que a chuva só molhasse parte da minha canela.
-Tava indo pra cafeteria. –Analisava a parte de trás do meu uniforme tendo em mente a idiotice que fiz.
-Meu Deus, parece que você tá todo cagado. –Ele tinha um risinho idiota no rosto enquanto tentava ver melhor o estado da minha calça.
-Brigado, Jô. Ajudou muito. – O celular dele vibrou no bolso frontal e depois de olhar rápido sem desbloquear, sugeriu:
- Eu to indo pra casa do Tom agora, ele pode te emprestar uma roupa.
- Perdão, quem? –Joan coçou a nuca enquanto jogava a cabeça pra trás.
- É um amigo meu, você vem? –Olhei através dos ombros dele contando quantas ruas faltavam pra cafeteria e o ouvi suspirar. –Prefere andar por ai com a bunda desse jeito?
-Tá, eu vou. –Bufei tirando meu moletom e amarrando na cintura. –Minha mãe vai me matar.
Tom POV's
Ouço as batidas frenéticas que eu reconheceria em qualquer lugar, levanto do meu conforto do sofá quentinho e vou abrir.
-Caramba, eu já disse que não precisa derrubar minha porta.
-Tá frio aqui fora, poxa. –Joan entra de uma vez revelando uma pessoa pequena que antes estava escondida atrás dele. –Ah, esse é o Jerry, acho que já te falei dele, o da escada. –Joan é do tipo de pessoa que fala muito de muita gente, é provável que já tenha comentado, mas eu realmente sou péssimo com nomes. Dei espaço pra ele entrar e ele o fez sem hesitar. Notei que a barra da sua calça estava molhada e estava respingando pelo meu apartamento, que ótimo.
-Você quer uma roupa emprestada? –Falei mais por amor ao meu tapete que estava próximo ao seu pé.
-Foi pra isso que eu vim. – Curto e grosso.
-O Jerry tá todo cagado. –Joan gritou do meu quarto, provavelmente já trocando de roupa. Olhei pro garoto avaliando sua expressão incrédula.
-Seu cú, você que me derrubou! –Bateu um dos pés ao terminar a frase. Eu teria achado engraçado sua cara toda vermelha de raiva se não tivesse molhado o inicio do meu tapete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metade de uma peça
FanficNum fim de tarde de tempestade onde um par de gente esqueceram seus guarda chuvas, surge por impulso do destino uma oportunidade de conhecer o seu "companheiro destinado", acho que posso chamar assim, e dentro desse falso clichê é fácil notar a indi...