Troca de olhares

678 71 33
                                    

A troca de olhares com uma pessoa nos torna mais autoconscientes, já que nosso cérebro entende que estamos lidando com outra mente e ficamos mais conscientes das ações do outro.

Pov Millie

Estávamos indo para o parque, contando para a Sadie algumas histórias sobre a escola, festas e coisas do tipo.

A Sadie é uma menina muito alegre, mas ela parece ser muito fechada, não fala muito sobre o seu passado, nem coisas do tipo... mas eu também não fico perguntando sobre esses assuntos, aparentam ser coisas bem pessoais.

— Eu não acredito que vocês fizeram isso. -a Sadie disse, entre risos, ao ouvir a história que o Jack estava contando para ela sobre todos nós.

— Pode acreditar, querida. -o Jack disse rindo mais do que ela, fazendo todos nós rirmos também.

— Estamos quase chegando. -eu disse a olhando.

— Tô animada. -ela disse e sorriu, me fazendo sorrir também.

Andamos mais um pouco e chegamos no parque.

Maddie e Lilia foram direto para a área que elas sempre vão para tirar fotos, os meninos foram para uns bancos, a Sophia, a Chloe e a Iris foram para o jardim e a Sadie ficou ali para olhar as coisas e eu fiquei junto com ela.

— Pode começar a me contar a história quando quiser. -ela disse me olhando com um sorriso.

— Então, a localização do parque, entre Vendue Range ao norte e Adger's Whart ao sul, tinha sido historicamente um centro tráfego marítimo com vários cais e terminais de navegação. -eu dizia a ela, que me olhava prestando total atenção- A área entrou em um período de declínio, culminando em junho de 1955 por um incêndio em um terminal de navios a vapor no determinado local. Em 1980, o local era uma área coberta de mato, estragada por estacas carbonizadas.

— Meu Deus... -ela disse e fez uma pausa- E depois? O que que aconteceu? -ela perguntou depois de um tempo.

— O prefeito Joseph Riley começou a fazer alguns planos para fazer um parque após assumir o cargo, em 1975. A aquisição de terras começou depois de 4 anos e, depois de uma década de planejamento, levantamento de fundos e eliminação de obstáculos ambientais, os departamentos de parques e Ruscon Costruction Co. foram inaugurados em 1988. As obras do parque avançaram em 1989, e assim uma data de inauguração foi definida para 4 de maio de 1990. Mas em setembro de 1989, o furacão Hugo atingiu, causando cerca de US$ 1 milhão em danos ao parque. Mas mesmo assim, o parque foi inaugurado no dia 11 de maio, apenas uma semana após a projeção do pré-furacão. -assim que terminei de contar ela estava de boca aberta.

— Nossa, que reviravolta. -ela disse e soltou um sorriso- Vocês sabem bastante das histórias daqui, né. -ela disse e foi andando para ver a vista.

— “Vocês”? -eu perguntei a ela.

— Sim. -ela disse e eu continuei confusa- A Chloe me contou a história do The Battery e eu fiquei surpresa pelo conhecimento que ela tem, e agora você. Vocês sabem as datas certinhas. -ela disse me olhando.

— É verdade. -eu disse e ri, fazendo-a rir junto comigo.

— E o parque já recebeu algum prêmio? Alguma coisa do tipo... normalmente tem essas coisas. -ela me perguntou, tirando o olhar da vista e levando para mim.

— Já, recebeu o Prêmio Landmark 2007 da Sociedade Americana de Arquitetos Paisagistas e o National Trust for Historic Preservation. Este prêmio reconhece um projeto distinto de arquitetura paisagística concluído entre 15 e 50 anos atrás, que retém sua integridade de design original e contribui significativamente para o domínio público da comunidade em que está localizado.

changes, sillie Onde histórias criam vida. Descubra agora