Lembranças

511 53 6
                                    

Pov Sadie

Acordo com meu celular tocando. Me sento na cama e esfrego meus olhos.

Pego meu celular, nem olho quem é e atendo o telefone.

— Alô. -eu digo com uma voz de sono.

— Oi, filha. -ouço a voz da minha mãe do outro lado da linha.

Fico parada por um tempo, quieta.

— Filha?

— Oi, Lori. Desculpa, acabei de acordar. -eu disse quando ela me chamou.

— Te acordei. Desculpa. -ela diz e ouço um risinho- Como você está? Ainda não nos falamos desde que você se mudou.

— Estou bem. -comecei a dizer- As coisas estão muito corridas aqui, não consegui falar direito com você.

— Seus irmãos falaram que você falou com eles.

— Você também não me procurou.

Ela ficou quieta. Ficou quieta porque sabe que eu tenho razão.

É a famosa frase “quem cala consente”.

— Não foi propositalmente. Eu não tive tanto tempo assim quanto você pensa. Eu tenho outros filhos para criar, trabalho para sustentar meus filhos. -ela simplesmente jogou as palavras para mim e meu sangue ferveu.

Eu sou muito paciente, mas esse tipo de coisa eu não tolero.

— Bom, então se você não tem tempo para falar comigo, eu também não sou obrigada a ter, não é? Eu também tenho minhas coisas para fazer.

— Então não fique jogando na minha cara as coisas como se você fosse uma menina perfeita e totalmente correta, porque você não é. -ela alterou o tom de voz.

— Ah, calma aí, eu não falei isso. -eu falei indignada- Se não é para eu falar essas coisas para você, você também não pode colocar palavras na minha boca.

A ligação ficou quieta, tão quieta que nem a respiração eu conseguia ouvir.

Olhei rápido para ver se estava no silencioso ou se tinha caído. Mas não, a ligação está ali, acontecendo.

— Me desculpa, Sads. Eu só queria falar com você... conversar com você. Eu vejo como é a relação da Tess com a mãe dela e eu fico com uma vontade de ter essa relação com você, mas eu sei que isso não é possível. -ela falou depois de um longo tempo em silêncio.

— Bom, já que você sabe disso, eu nem preciso falar nada em relação a isso, certo? Se você quer tanto isso, eu vou falar para você. Conheci umas pessoas no primeiro dia que cheguei, eles são meus amigos agora. Aprendi a surfar e comprei quatro plantas ontem. Eu e meu pai estamos felizes demais aqui e está tudo certo. Nós estamos ótimos aqui. -eu falei tudo, mas não porque ela quer saber, e sim porque eu só quero terminar essa ligação logo e ir comer- Satisfeita? Posso ir agora?

— Me desculpa, Sadie... me desculpa. Não queria que você se sentisse desse jeito. -ela disse e respirou fundo- Pode ir, depois a gente conversa.

— Tá bom, espero que tenha um bom dia, Lori. -eu disse e não esperei ela falar mais nada, desliguei o telefone e o coloquei em cima do criado mudo.

O dia já começou ótimo, né? Incrível, hoje vai ser um grande dia.

Me levanto, abro a minha janela e vejo na mesma direção do meu quarto o Jack abrindo sua janela também.

— Oi, Sadie. -ele diz sorrindo e acenando.

— Bom dia, Jack. -sorrio e aceno também.

— Vou arrumar meu quarto, depois a gente se fala.

changes, sillie Onde histórias criam vida. Descubra agora