O Paciente do Subsolo

648 33 622
                                    

Poppy: 

     Terminei a faculdade, finalmente! Mas preciso de um emprego e eu era rejeitada em quase todos! Eu preciso de dinheiro pra comprar comida...! Humm... E pra pagar a Netflix também. O único que me aceitaram foi no hospício, eu fiquei muito assustada quando estava dando uma volta no lugar pra conhecer... Um psiquiatra estava comigo, seu nome era Caio.

Caio: Pode ser assustador no começo, mas depois você se acostuma.

      Observei uma sala, tinha sangue por todo lado.

Poppy: Hum... Acho que não...

Caio: Eu também achava isso. Mas até que me fez bem.

¿?: Claro que fez! Está até apaixonado pela Gabi!

    Um penetra apareceu do lado de Caio.

Caio: ARCHER!!

Archer: Eu! E essa é a que vai cuidar do meu cunhado?

Poppy: Hã... O que?

    Archer corou ao perceber o que disse.

Caio: IIH! SE ENTREGOU!! Ele está namorando a irmã do seu paciente.

     Fiquei preocupada... Será que meu paciente é agressivo...? Será que já matou alguém...?

Poppy: V-vocês... Vocês gostam de duas loucas?

Caio: Algo contra?

Poppy: Não... É só que eu sempre tive medo de pessoas que ficam delirando... Eu tinha medo até das crianças que tinham amigos imaginários! Só vou trabalhar aqui porquê foi o único emprego que me aceitaram.

Archer: Tem medo de amigos imaginários? Sério?

Poppy: TENHO!

Caio: Você não precisa ter. Nem dos pacientes. Você não sabe pelo o que eles passaram. Quando saber, talvez entenda.

    Dayse, a assistente do nosso chefe, se aproximou.

Dayse: Caio, não tem que dar os remédios pra Gabi?

     Caio a olhou confuso.

Caio: Mas é no horário do almoço e...

   Ele olhou o relógio de pulso e arregalou os olhos.

Caio: GABIII!!!!

    Ele e Dayse nos deixaram.

Archer: Esse aí só não perde a cabeça porquê ela está grudada no pescoço... Mas enfim, vou te mostrar seu paciente.

Poppy: Você namora a irmã dele, então já viu ele, certo?

   Archer afirmou com a cabeça.

Archer: Achei que ele iria me matar quando disse que estava namorando a Lírio. Ah! Esse é o nome da minha paciente que é a irmã do Tronco...que é seu paciente.

Poppy: Tronco?

Archer: Sim. Vamos?

    Ele me guiou até as escadas.

Archer: Tronco tem certos problemas sobre confiança, então não tem muitos amigos.

   Nós descemos as escadas.

Poppy: Por que ele fica no subsolo?

Archer: Err... Aqui ficam todos os pacientes que podem ser perigosos... São poucos que tem um psicólogo particular. E aparentemente, ninguém quer cuidar do Tronco.

    Eu já estava quase desistindo do emprego...

Poppy: Por que?

Archer: Ele é um cara difícil de lidar, e...fica pior de noite. Mas você vai para casa nesse horário.

HospícioOnde histórias criam vida. Descubra agora