Primeiro dia no Hospício

456 33 396
                                    

Poppy:

    Acordei com o despertador. Desliguei e sentei. Olhei o relógio. 06:30. Ah... É hoje que começo a cuidar do troll maluco. Me levantei e me arrumei. Peguei alguns lenços também... Quando cheguei, estavam todos assustados (exceto os loucos). Tinha um corpo de troll que estava coberto. Eu entrei e procurei Archer e Caio. Eles estavam cuidando das garotas.

¿?: Quem é você?

   A troll era amarela. Os cabelos eram amarelos com mechas azuis. Seus olhos estavam cheios de energia.

Poppy: Sou a Poppy.

Archer: Essa é a Lírio.

Lírio: É você que vai tentar cuidar do meu irmão? Boa sorte!

    Ela riu. Gabi parecia mais agitada do que ontem.

Poppy: Vocês... Sabem o que aconteceu?

Caio: Alguém conseguiu sair do quarto e matou o vigia noturno.

    Arregalei os olhos.

Poppy: Q-quem foi?

   Archer olhou pra Lírio e Gabi.

Lírio: Não sabemos de nada!

Gabi: Fluffy não gosta de sangue.

Lírio: Lucy gosta. Mas... A Lily não.

    Eu me afastei.

Poppy: Ok... Eu tenho que ir ver o Tronco.

   Corri para sala do meu chefe.

Poppy: Charlies, onde está a pasta sobre o Tronco?

Charlies: Aqui.

   Ele me entregou a pasta, eu a abri.

Poppy: "Nome: Tronco Timberlake Getty; Idade: desconhecida; Doença: não descoberta;"?! Como assim?!

Charlies: Sabemos que ele é louco. E que está na fase "b". Mas ninguém nunca conseguiu ajuda-lo. Ninguém descobriu qual o problema dele. E os que sabem algo sobre ele... Sentem medo.

Poppy: Isso não vai ajudar em nada... Por que não sabem a idade dele?

Charlies: Não nos preocupamos muito com isso.

   Suspirei. Fui para o subsolo. Comecei a tremer quando cheguei perto do quarto de Tronco. Peguei a chave e destranquei a porta. Entrei e tranquei de novo. Tinha remédios no chão e muito sangue... Olhei para frente, Tronco estava dormindo.

Poppy: *sussurra* Graças a Deus...

   Ele gemia e parecia perturbado... Parecia que estava com medo. Eu me aproximei, me ajoelhei ao seu lado e observei seu rosto. Acariciei seus cabelos bagunçados e comecei a cantarolar. Tronco parou de gemer e se acalmou. Senti sangue escorrendo do meu nariz e me afastei de Tronco.

Poppy: Ah!

      Peguei os lenços e limpei meu nariz. Tronco se mexeu e sentou. Eu me afastei até encostar na parede, terminei de limpar meu nariz e joguei os lenços fora. O troll azul me olhou sério. Olhei suas roupas... Estavam sujas de sangue. Arregalei os olhos.

Poppy: V-você... Foi você que matou o vigia...

   Tronco sorriu.

Tronco: Sério? Por que acha isso? Muitos pacientes se machucam, sabia?

Poppy: Você não parece ferido!

   Ele tombou a cabeça pro lado. Ainda sorrindo.

Tronco: Jura? Ah! Que pena... Você descobriu um dos meus muitos segredos!

HospícioOnde histórias criam vida. Descubra agora